Por Thamara Gomes Em Notícias

São Geraldo Majela será tema de encontros vocacionais

O discernimento vocacional é o processo de busca e de descoberta sobre a vontade de Deus a respeito de cada indivíduo. Durante essa caminhada, os jovens recebem o apoio dos agentes vocacionais e são convidados a conhecer melhor a Congregação Redentorista e as casas de formação através dos encontros vocacionais.

 

Aqui se faz a vontade de Deus como e quando Ele quiser! - São Geraldo Majela

No próximo sábado (19), em Araraquara-SP, o Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo dará início à série de encontros vocacionais do segundo semestre de 2015. Os promotores vocacionais receberão os jovens da região na Comunidade Redentorista Santa Cruz, onde permanecerão até domingo (20).

No primeiro semestre deste ano, os responsáveis pela pastoral aproveitaram os encontros para conhecer os jovens que estão em processo de discernimento vocacional. A equipe refletiu ainda com os vocacionados a história e espiritualidade de Santo Afonso de Ligório, fundador da Congregação Redentorista.



O conteúdo formativo dos próximos encontros será diferente. “Neste segundo semestre daremos ênfase a outro personagem de primeira grandeza em nossa história: São Geraldo Majela, um Irmão Redentorista que viveu na época de Santo Afonso e que é outro modelo, outra inspiração para a nossa vida e espiritualidade”, explicou Pe. José Tores, CSsR, promotor vocacional.

Foto de: reprodução

São Geraldo Majela - Reprodução

São Geraldo Majela

São Geraldo Majela foi um grande missionário e amigo dos pobres. Nasceu no dia 06 de abril de 1726, em Muro Lucano, Itália. Era de família humilde e religiosa. Gostava de cantar e rezar em comunidade. Conheceu os Missionários Redentoristas numa missão em sua cidade natal. Geraldo se encantou com as missões e com os missionários e se decidiu tornar-se um deles. Encontrou forte resistência dentro da própria família e também dos missionários. Depois de muito insistir, foi aceito no seminário para iniciar o processo de formação. Queria mesmo ser irmão. Em 1752, fez sua consagração religiosa.

“É fundamental entender a Congregação redentorista como uma comunidade na Igreja, formada por homens que convivem e trabalham tendo Jesus Cristo como o centro de suas vidas. Por isso querem se assemelhar a Ele, assumindo a Sua missão, vivendo como Ele viveu: CASTO, para ser todo de Deus e do povo; POBRE, para contar somente com a Graça do Pai; OBEDIENTE ao Pai para fazer somente o que Ele deseja. E o Irmão Geraldo Majela viveu toda a sua vida como um homem santo”, comentou Pe. José Torres, CSsR.

O objetivo da Pastoral Vocacional Redentorista é fazer cada encontro diferente do outro. Este é um caminho a ser trilhado pelos jovens que vão, aos poucos, colhendo elementos para o seu discernimento, para que possam decidir e assumir uma vocação com consciência e liberdade.

Confira as datas dos encontros vocacionais:

Araraquara - Comunidade Missionária - 19 e 20 de setembro;
Campinas - Seminário São Clemente - 25 a 27 de setembro;
Sorocaba - Seminário São Geraldo - 02 a 04 de outubro;
São Paulo - comunidade do Jd. Paulistano - 16 a 18 de outubro;
Aparecida - Seminário Santo Afonso - 23 a 25 de outubro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...