Por Thamara Gomes Em Notícias

Seguir a Jesus é comprometer-se

Quando Jesus diz a Simão Pedro e André “sigam-me e eu farei de vocês pescadores de homens”, eles imediatamente deixam as redes cheias de peixes e seguem a Jesus. (cf. Mc 1, 16-18)

Abandonar-se para assumir o projeto de Deus é missão de todos nós. As vocações, seja matrimonial, religiosa, sacerdotal ou leiga, são para continuar a obra redentora, e não para satisfazer o indivíduo. Basta observar a missão das famílias, de irmãos e irmãs, e dos padres perante a comunidade para compreender o sentido amplo do chamado de Deus.

Foto de: reprodução

Pescadores de Homens

"Sigam-me e eu vos farei pescadores de homens".
Mc 1, 16-18

Pedro não hesitou! Aceitou a mudança proposta. Este é o caminho para aquele que quer seguir a Jesus. Tudo fica para trás ao assumir o plano de Deus, profissão, casa e família. A tarefa de pescar homens através do anúncio do Evangelho exige desprendimento e entrega total. Seguir a Cristo é, portanto, comprometer-se com o novo, com o desconhecido, amparado pela força do amor redentor.

Assim como os discípulos foram chamados por Jesus em meio à rotina, Deus continua chamando no trabalho, no dia a dia, na oração, na comunidade. É preciso estar atento, em meio aos ruídos e distrações deste mundo, para ouvir e atender a este convite. É importante discernir o que pode ser fruto do Reino e o que atenta contra o projeto de Deus para a vida pessoal, comunitária e social.

A dúvida de tantos jovens também foi a de Simão Pedro. O que recebem aqueles que deixam tudo e seguem a Jesus? “Aquele que tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, filhos e campos por causa de mim e da Boa Notícia vai receber a vida eternal”. (cf. Mc 10, 29-30)

Jovem, os pobres têm sede de amor, de vida, de Deus. Seja um Missionário Redentorista! Entre em contato conosco:

Tel: (12) 3105-2245
email: vocacional@a12.com 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...