Por Redentoristas Em Notícias

Semana Missionária Vocacional: Paróquia São Bento - São José dos Campos

"O Redentor te chama pelo nome. Sê forte na fé e alegre na esperança".

São Jose dos Campos é a maior cidade do Vale do Paraíba e uma das maiores do estado de São Paulo, com uma população que se aproxima dos 700 mil habitantes. A cidade, conhecida como a "Princesa do Vale", é marcada por um grande complexo industrial, conhecida internacionalmente pelos artigos de alta tecnologia que aí são produzidos.

 

Paroquia São Bento sao josé dos campos

Paróquia São Bento em São José dos Campos (SP).

Na zona sul da cidade localiza-se a Paróquia São Bento, organizada em 04 comunidades (Santo Expedito, Santa Edwirges, Nossa Senhora das Graças e matriz), mais 20 setores eclesiais que são grupos de famílias que se organizam como Igreja e uma população aproximada de 60 mil habitantes.

Agora, entre os dias 27 de julho e 02 de agosto, a paróquia está vivendo "um tempo forte e especial de evangelização", com a realização de uma Semana Missionária Vocacional que tem por objetivos, primeiro, ajudar o povo a "se conscientizar cada vez mais sobre as diversas dimensões da vocação", vivendo um tempo de intensa vida comunitária e também "preparar a ordenação sacerdotal do Diácono Lucas Emanuel, CSsR".

Uma equipe de 20 missionários, padres, irmãos, junioristas e aspirantes redentoristas, está caminhando com as comunidades, ajudando o povo a refletir e viver a vocação cristã, em suas diversas dimensões como Dom e Serviço.

Pe. Luiz Antônio, o pároco, abriu as portas de sua paróquia para o trabalho missionário dos redentoristas e nos apresentou a sua grande comunidade paroquial "formada por um grande contingente de paranaenses, nordestinos e mineiros" que são muito "disponíveis para o serviço comunitário, engajando-se nas mais de 20 pastorais e serviços com muito vigor e disposição".

 

Imagem de Nossa Senhora na paróquia São Bento

Recepção da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Programação

Na programação da Semana Missionária Vocacional, que começou com o envio da imagem de Nossa Senhora Aparecida realizada no Santuário Nacional na manhã do dia 27, e sua recepção festiva pela comunidade paroquial na tarde deste mesmo dia, diante da igreja matriz, o dia a dia consta de três momentos especiais:

Pela manha, às 06h00, acontece a primeira celebração com o Rosário Vocacional e a Reflexão da Palavra de Deus; às 15h00 acontece uma vigília de oração diante de Jesus Sacramentado, com a celebração das bênçãos, e a noite, como momento mais forte da programação, tendo a participação de um número mais substancial de pessoas, acontece a celebração da Santa Missa, a pregação da Palavra de Deus e a vivência desta Palavra através de gestos concretos.

Ainda como parte da programação missionária na sexta feira, dia 01, celebrando a Festa de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da congregação dos Missionários Redentoristas acontece uma noite especial, com a renovação do compromisso de fé da comunidade paroquial, seguida de um grande encontro com a juventude. Neste encontro teremos a participação da JUMIRE, Juventude Missionária Redentorista, com caravanas vindas das diversas paróquias e comunidades redentoristas da província.

 

 

Tempo de Agradecer

 

Diácono Lucas Emanuel

A ordenação sacerdotal do Diácono Lucas Emanuel, com a imposição das mãos e oração consecratória feita por Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB - Bispo diocesano de São José dos Campos - acontece dentro do ano que os Missionários Redentoristas do mundo todo celebram como missionário e vocacional. Por isso mesmo, é tempo de agradecer.

 

A Igreja sempre pede por vocações, mas agora é tempo de agradecer pela vocação missionária do Diácono Lucas, e por sua vida que se faz serviço á Igreja e à Congregação, suplicando ainda ao "Senhor da Messe  e Pastor do Rebanho" que mais vocações ouçam a sua  voz e sigam o seu caminho com generosidade para o serviço aos irmãos.

 

 

 

 

Pe. Inácio Medeiros, CSsR

Equipe Missionária

Araraquara, SP

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...