Por Thamara Gomes Em Notícias

Seminário Santo Afonso acolhe encontro das paróquias e igrejas redentoristas

Párocos, vigários e secretárias das Paróquias e Igrejas da Província de São Paulo estão reunidos no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), para participar de um encontro organizado pelo Secretariado Provincial de Pastoral. Serão dois dias intensos de atividades.

 

Um dos objetivos do encontro é repassar alguns parâmetros comuns à todas as paróquias redentoristas, independente da realidade local. De acordo com o Superior Provincial, Pe. Inácio de Medeiros CSsR, este também é um momento oportuno para tratar da renovação do diretório pastoral das paróquias e igrejas.

Encontro das Paróquias e Igrejas da Província de São Paulo

Ao todo, cerca de 40 pessoas participarão do encontro representando 13 paróquias e igrejas da Província de São Paulo, incluindo também alguns leigos engajados no serviço pastoral que foram convidados pelos párocos.

Pela primeira vez haverá um momento especial dedicado ao trabalho das secretárias paroquiais. Na terça-feira (28) pela manhã, enquanto párocos e representantes das paróquias farão um trabalho voltado para a organização paroquial, as secretárias vão se dedicar ao assunto ‘gestão e acolhida nas paróquias’. Pe. Inácio lembrou que esta é uma atividade muito importante, afinal as secretárias são a porta de entrada, o primeiro rosto que vemos nas paróquias e igrejas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...