Por Thamara Gomes Em Notícias

Seminário Santo Afonso acolhe encontro vocacional redentorista

Entender e discernir o chamado de Deus. Com este objetivo, jovens das regiões do Vale do Paraíba e também do sul de Minas Gerais participaram do encontro vocacional no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Durante três dias, 26 e 28 de maio, os vocacionados partilharam experiências e vivenciaram um pouco do carisma redentorista. Ir. João Batista de Viveiros, Pe. José de Lima Torres e Fr. Diego Antônio da Silva, Missionários Redentoristas, coordenaram as atividades.

Encontro Vocacional Redentorista - Seminário Santo Afonso

Com o tema “Deus chama porque ama”, os jovens foram convidados a perceber a voz de Deus e também a pensar sobre as dificuldades que enfrentam para responder SIM ao chamado. Os promotores vocacionais aproveitaram também este tempo oportuno para apresentar aos candidatos a vida de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, e as origens da família redentorista.

Os jovens também puderam conhecer as etapas que compõem a formação dos padres e irmãos e tirar dúvidas sobre o processo formativo. Além disso, como forma de integrar o grupo, houve tempo para prática esportiva.

No domingo (28), a eucaristia seguida de almoço fraterno marcaram o encerramento do encontro. Os vocacionados redentoristas voltarão a se reunir nas próximas férias escolares. Os jovens serão convidados a participar de um retiro vocacional entre os dias 07 e 09 de julho.

 
Fotos de: Pe. José Torres e Fr. Diego Antônio
 


Você sente que Deus te chama para uma missão especial, como religioso ou sacerdote?
Entre em contato conosco pelo email vocacional@a12.com

Para iniciar o acompanhamento clique aqui e preencha a ficha vocacional em nosso site.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...