Por Redentoristas Em Redentoristas

Superior Geral Redentorista manda Carta para Arcebispo de Indianápolis (EUA)

Tobin, cardeal redentorista

Foto: Reprodução/Redentoristas EUA

O Superior-Geral Redentorista, padre Michael Brehl, C.S.s.R, enviou carta ao arcebispo de Indianápolis, EUA, Joseph William Tobinpor ocasião de sua nomeação como Cardeal. No dia 09 de outubro o Papa Francisco fez o anúncio de 17 novos cardeais, entre eles o brasileiro e presidente da CNBB e arcebispo de Brasília (DF), dom Sérgio da RochaO Portal A12 fez a tradução da carta para o português. Veja na íntegra.

CARDENAL DESIGNADO TOBIN

Carta de Padre Michael Brehl C.SS.R.

16 de outubro de 2016

Festa de São Gerardo Majella, C.Ss.R.

Estimados irmãos, irmãs, associados e amigos:

Domingo 9 de outubro, o Papa Francisco anunciou os nomes dos novos cardeais que serão criados no consistório de 19 de novembro. Entre eles se encontra nosso irmão, o arcebispo Joseph William Tobin, da Província de Denver, Arquidiocese de Indianápolis, nos Estados Unidos.

O Cardeal designado, encarna de muitas maneiras a descrição de missionário redentorista na Constituição nº20:

“Os Redentoristas são apóstolos de fé robusta, de esperança alegre, de caridade ardente. Não presumem de si mesmos e praticam oração constante. Como homens apóstolos e filhos genuínos de Santo Afonso, seguem de modo gozoso a Cristo Salvador, participam de seu mistério e o anunciam com a sensibilidade evangélica da sua vida e de sua palavra, e por abnegação de si mesmos se mantém disponíveis para tudo o que é árduo, afim de levar a todos a Copiosa Redenção de Cristo.”

Pouco depois do Anuncio, o novo cardeal, explicou como entende esta nomeação. “Francisco é uma graça para este tempo e tem realmente a necessidade de eleger cuidadosamente seus colaboradores. Sou consciente do quanto é vasta a Igreja Católica e quantos são os guias. Os novos Cardiais foram eleitos para as necessidades atuais da Igreja, para representar a catolicidade e a universalidade da Igreja Católica”. Isto está claro para mim e também para todos os irmãos da Congregação do Santíssimo Redentor, que Francisco elegeu de forma sabia.

Na eleição do arcebispo Tobin para este serviço importante e especial, o Santo Padre não só confirmou seus muitos dons, talentos e seus anos de serviço, a Igreja e a Congregação. O Papa Francisco conhece sua vasta experiência e sabedoria, que estarão a serviço especial do Santo Padre nos consistórios e outras comissões e também nos futuros conclaves que elegerão seu sucessor.

Como missionário Redentorista, Tobin viveu e serviu com e entre os imigrantes, enquanto buscava um novo lar para eles e suas famílias. Suas experiências se transformaram em algo especial para ele e suas necessidades despertaram a sua resposta generosa ao serviço. Como consultor geral promoveu a vocação redentorista entre os jovens, e adultos jovens e também as visitas em todos os continentes, dando experimentação a atividade missionária da congregação. Como superior geral foi chamado a ser um pastor e um líder, autoridade e irmão, conselheiro e guia. Ele respondeu com generosidade, paciência, sabedoria e paixão.

Como membros dos sínodos, participou em uma das mais altas expressões da colegialidade e universalidade da igreja. Como arcebispo e secretario da congregação para os institutos de vida consagrada, trabalhou com estreita colaboração com o Santo Padre e religiosos e religiosas no mundo.

Como arcebispo de Indianápolis, voltou suas raízes como um pastor entre as pessoas, missionário entre os peregrinos, um líder com muita experiência e conhecimento para colaboração e colegialidade. Como cardeal levará todo este compromisso, paixão e experiência ao serviço de uma estreita colaboração com o Papa Francisco para o bem de todo o povo de deus. O Santo padre elegeu sabiamente e todos nós somos beneficiados com esta nomeação.

Como membros da mesma congregação, os missionários Redentoristas, estamos orgulhosos do nosso irmão, agora nomeado cardial. Todos lhe desejamos sempre o melhor e o lembraremos em nossos orações.

Que Deus lhe abençoe com a paz e a alegria. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sempre lhe acompanhe. E finalmente pedimos a Santo Afonso, São Geraldo, São Clemente, e São João Neumann que intercedam por seu serviço como missionário redentorista, o bispo e cardeal enquanto segue a Jesus, o redentor, proclamando a Boa-Nova a os abandonados e os pobres.

Seu irmão no Redentor.

:: Província de Campo Grande (MS) realiza Assembleia Provincial

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...