Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 29 MAI 2018 - 13H05

Testemunho Vocacional: Ir. João Batista de Viveiros

Ir. João Batista de Viveiros é conhecido daqueles que passam pelo Santuário Nacional de Aparecida. Durante oito anos, sua missão foi na Casa da Mãe Aparecida. Em 2015, assumiu o Serviço de Promoção Vocacional Redentorista da Província de São Paulo, junto com outros companheiros redentoristas.

 

Viveiros

Ir. Viveiros hoje tem a missão de apresentar o carisma e a espiritualidade redentorista aos jovens e convidá-los para seguir Jesus Cristo e para Anunciar a Copiosa Redenção. É resposnável, junto com toda a equipe do Secretariado Vocacional, pelos primeiros contatos com os jovens e futuros Missionários Redentoristas.

 

 

Conheça melhor a história deste missionário através de seu 'Testemunho Vocacional'.

Como conheceu os missionários redentoristas?

Nasci na cidade de Matipó – MG, e aos sete anos de idade minha família mudou-se para o estado do Paraná. Conheci os Missionários Redentoristas ouvindo a Rádio Aparecida no norte do Paraná.

Como você percebeu que tinha vocação para a vida religiosa?

Sou de uma família numerosa e religiosa. Vivendo num ambiente cristão, rezando em família, participando da comunidade, ouvindo a Rádio Aparecida fui, pouco a pouco, me sentindo inquieto e provocado por Deus a consagrar minha vida a serviço da evangelização como missionário redentorista. Já no Seminário São Geraldo, fui entendendo melhor a vocação e a missão de Irmão e, pela graça de Deus, tornei-me um deles. Como Vocação é chamado e graça de Deus, no processo de discernimento fui percebendo que Deus me chamava para essa missão de ser um consagrado.

Foto de: Thamara Gomes

Ir. Viveiros e Pe. Torres

Ao lado do Pe. José Torres, Ir. Viveiros coordena agora a Pastoral Vocacional Redentorista.

 

Que trabalhos você desempenhou como missionário redentorista?

Como Missionário Redentorista, trabalhei muitos anos no Serviço de Animação Vocacional acolhendo e orientando os jovens que desejavam ingressar em nossos seminários. Trabalhei também como formador em nossos seminários em Aparecida, no Potim e em São Paulo. Trabalhei nas Missões Populares. Coordenei o Centro Redentoristas de Espiritualidade (CERESP) em Aparecida, trabalhei oito anos no Santuário de Nossa Senhora Aparecida e agora voltei a trabalhar no Secretariado Vocacional, novamente acolhendo e orientando os jovens que desejam se tornar missionários redentoristas.

O que é e como alcançamos a Copiosa Redenção?

 

Em Cristo, a Redenção é Copiosa, é abundante, é completa.

Redenção é o ato ou efeito de redimir, que significa libertação, reabilitação, reparo, salvação. É o ato de adquirir de novo, de resgatar, de tirar do poder alheio, do cativeiro. É livrar-se de um passo arriscado e das penas do inferno. A teologia nos ensina que redenção é o resgate da humanidade por meio de Jesus Cristo.

Na carta aos Romanos 5,10, São Paulo escreve: “Se quando éramos inimigos fomos reconciliados com Deus por meio da morte do seu Filho, muito mais agora, já reconciliados, seremos salvos por sua vida”. Somos todos redimidos Nele. Em Cristo, a Redenção é Copiosa, é abundante, é completa. Seremos redimidos na medida em que nos deixarmos amar por Deus e na mesma medida desse infinito amor, amarmos cada irmão, cada irmã que vive ao nosso lado. Somente em Jesus Cristo a Redenção é Copiosa, é abundante.  

 

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...