Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 27 MAR 2019 - 10H59

Trindade (GO) acolhe missionários redentoristas de todo o Brasil

 Missionários de todo o Brasil reunidos em missão para anunciar o Redentor
Missão Interprovincial em Trindade: uma experiência bem-sucedida!

Depois de duas experiências bem-sucedidas de Missão Interprovincial, primeiro em 2011 na cidade de Itabuna (BA) e depois em maio de 2013 na cidade de Passo Fundo (RS) chegou a hora da missão para as comunidades de Trindade (GO) e de outras pequenas cidades da região.

A cidade de Trindade já foi abençoada com este tempo forte de evangelização por diversas vezes. As últimas missões aconteceram em setembro de 1964 e em setembro de 1987. Agora chegou novamente a “Hora da Graça de Deus”.

 

Estão envolvidos nesse trabalho cerca de 90 missionários vindos de todas as unidades redentoristas do Brasil. Serão evangelizadas 158 comunidades e ainda 800 setores. 

Entre os dias 1º e 28 de agosto, cerca de 90 Missionários vindos de todas as Unidades Redentoristas do Brasil, contando entre eles os noviços de Tietê (SP) e de Goiânia (GO) vão trabalhar na Missão, atuando em 158 comunidades e nos mais de 800 Setores Missionários que foram formados. Cinco paróquias na região, administradas pela Província de Goiás, vão receber as visitas missionárias.

A preparação para a missão começou em agosto de 2015, quando foi constituída a Equipe Central de Coordenação e começaram a ser visitadas as famílias de todas as comunidades. Nestas visitas, foi possível conhecer melhor a realidade social e religiosa de cada comunidade.

A Missa de Abertura da Missão Interprovincial aconteceu no dia 1º de agosto, festa de Santo Afonso Maria de Ligório, na matriz do Divino Pai Eterno, sendo presidida pelo Pe. Robson de Oliveira, C.Ss.R.

As missões abrangerão as cidades de Santa Bárbara de Goiás, Campestre de Goiás, Abadia de Goiás e Trindade, todas elas sob a responsabilidade dos Missionários Redentoristas. A cidade de Trindade, onde se localiza o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e que acolhe romarias de todo o Brasil, é organizada em duas paróquias: Divino Pai Eterno (pároco - Pe. José Bento) e Nossa Senhora da Guia (pároco - Pe. Walmir Garcia), esta localizada na região chamada Trindade II.

Envio Missionário realizado no último dia 1º de agosto.

Os párocos das Paróquias de Santa Bárbara (Pe. Idemar) e Campestre (Pe. Nildo Barbosa) residem em Trindade. O pároco de Abadia (Pe. Edson) reside na casa do Noviciado. A Paróquia Divino Pai Eterno está dividida em oito Regiões Pastorais: Pai Eterno, Menino Jesus, Santíssimo Redentor, São João Batista (Setor Sul), Nossa Senhora da Abadia, São Sebastião, São Francisco e Nossa Senhora da Conceição. A Paróquia Nossa Senhora da Guia se localiza na região chamada Trindade II, com dezenas de bairros periféricos à margem direita de quem vai de Goiânia a Trindade pela Rodovia dos Romeiros. É uma populosa região que ultrapassa 60 mil habitantes. São 24 Comunidades com suas 18 igrejas e seis que se reúnem nas casas para suas celebrações.

Como acontece em toda missão as atividades serão intensas, abrangendo vários horários durante o dia e, no final da 3ª fase, para marcar a abertura da Fase da Perseverança, uma grande celebração reunirá todas as comunidades que estão sendo evangelizadas, reenviando suas lideranças para a continuação da missão nos Setores Missionários e nas comunidades.

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação
Santas Missões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...