Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

Uma vida dedicada ao Amor Divino: Irmã Lourdinha Soares professa os votos perpétuos

Irma LourdinhaNeste sábado (23), a Irmã Maria de Lourdes Soares Gomes, da Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, irá professar os votos perpétuos perante a Igreja. Durante a celebração, a religiosa reafirmará perpetuamente os seus votos de pobreza, castidade e obediência ao dizer o ‘sim’ definitivo a Deus. Nos últimos anos, estes votos foram renovados e agora com os votos perpétuos a Irmã assume o compromisso de religiosa consagrada. A Santa Missa será celebrada na Paróquia São José Operário em Caraguava-Peruíbe (SP). Irmã Lourdinha, como é conhecida, trabalha desde 2008 no Centro de Pastoral da Arquidiocese de Curitiba.

A história vocacional da Irmã Lourdinha teve início ainda na infância quando compartilhava da vida de religiosas da Comunidade Madre Nineta Jonata do Instituto das Mestras Pias Filippini em seu bairro. Diante de uma convivência feliz com as religiosas, a pequena Lourdinha deixou transparecer o desejo de se consagradar quando fez a Primeira Comunhão no salão das irmãs Filippini, em 1984, e foi vestida de freirinha. Essa proximidade com a vida religiosa e a vida comunitária em sua paróquia, conduziram a jovem a assumir a vida consagrada como ideal de sua vida. 

 

Quando fez a Primeira Comunhão no dia 23 de dezembro de 1984, foi vestida de freirinha, demonstrando o desejo que ardia em seu coração. 

Em fevereiro de 2003, mudou se para Pindamonhangaba (SP) e se aventurou na vida consagrada. Professou os seus primeiros votos na Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino no dia 27 de janeiro de 2007 na Paróquia São Roque em Aparecida (SP). Depois da consagração, a religiosa colaborou na formação das postulantes e noviças e atuou na promoção vocacional da Congregação. Em 2008, foi transferida para a cidade de Curitiba (PR) para trabalhar no Centro de Pastoral da Arquidiocese e lá está até hoje servindo à Igreja de Curitiba.

Maria de Lourdes Soares Gomes é filha de Jordilino Ferreira Gomes e Gilda Soares Gomes, nasceu no dia 26 de Dezembro 1974, na cidade de Itariri São Paulo.

Neste sábado, diante de sua família natural e da família religiosa, professará perpetuamente os votos religiosos entregando sua vida para irradiar o Amor Divino.  

Senhor, tu me olhaste nos olhos, a sorri pronunciaste o meu nome.
Lá na praia, eu larguei o meu barco.
Junto a ti, buscarei outro mar.

 

Conheça a Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...