Por Fr. Luís Damasceno, C.Ss.R. Em Redentoristas

Vice-província de Manaus acolhe profissão perpétua de 3 confrades

A Vice-Província Redentorista de Manaus (AM), acolheu solenemente, no último dia 30 de julho a profissão perpétua dos confrades:Frater Ênio Renan Morais Barbosa, CSsR (PA), Frater Kennedy Cardoso Picanço, CSsR (AM) Frater Leandro Romaine Simão, CSsR (AM).

Profissão perpétua de Ênio, Kennedy e Leandro da vice-província de Manaus_foto: Redentoristas

A Celebração Eucarística aconteceu às 07h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Educandos, na cidade de Manaus. Estiveram presente alguns confrades redentoristas, religiosos(as), familiares e amigos.

 

"Somente por amor a Cristo e à missão, um jovem decide radicalizar o compromisso de seu batismo e servir a Deus"

O tema escolhido para esta celebração foi tirado do Evangelho de Marcos: “Eu vim para servir” (Mc 10,45). O tema é muito apropriado para a realidade amazônica, lugar de grandes desafios missionários para a evangelização. Somente por amor a Cristo e à missão, um jovem decide radicalizar o compromisso de seu batismo e servir a Deus, ajudando na construção do Reino, por toda a sua vida.

Ao se consagrarem perpetuamente, estes jovens deram uma resposta de amor, dizendo SIM ao chamado de Deus através dos votos de Castidade, Pobreza e Obediência, além do juramento de Perseverança na Congregação do Santíssimo Redentor, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório.

Rezemos a Deus para estes três jovens professos sejam testemunhas de Jesus Redentor, iluminados pelo Espírito Santo, anunciando neste chão de missão a Copiosa Redenção.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fr. Luís Damasceno, C.Ss.R., em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...