Por Ir. Viveiros, C.Ss.R. Em Notícias

Vocação: Um chamado para servir

Durante muitos anos, na Igreja e na sociedade, o termo vocação referia-se a ser padre, irmão ou irmã, ou seja, vocação de especial consagração. No entanto, hoje a compreensão deste termo é mais abrangente. Passamos a compreender que todo batizado é um vocacionado e todo fiel é chamado por Deus a desenvolver um serviço na Igreja, cada um de sua maneira, conforme os dons e talentos pessoais.

É a Igreja servidora, formada por uma grande assembleia de discípulos e missionários de Jesus Cristo, onde todos são igualmente corresponsáveis pelo testemunho e pelo anúncio do Reino de Deus.

Os Missionários Redentoristas, responsáveis pela Rede Aparecida de Comunicação, cientes da importância dos meios de comunicação na formação da consciência vocacional de todos os batizados, abrem espaço na TV, rádio e internet para conversar sobre o assunto vocação, refletindo sobre as diversas formas de chamado: Vocação Humana, Cristã, Matrimonial, Sacerdotal, Religiosa, Ministerial e Vocação de Maria, como modelo de todo vocacionado.

46ª Semana Vocacional

VOCAÇÃO: UM CHAMADO PARA SERVIR é o tema da 46ª Semana Vocacional, que será realizada de 16 a 23 de agosto. Para compreender o tema, é necessário olhar para Jesus, aproximar-se dele e aprender com ele. Ele é o servidor por excelência. Jesus realizou sua missão em meio aos problemas e injustiças da sociedade do seu tempo. Por meio de Jesus, Deus chama homens e mulheres a acolherem seu Reino de amor e justiça (cf Mc 1,15).

O Lema ARRISQUE-SE! FAÇA A DIFERENÇA é um convite a todos, mas particularmente ao jovem que está em busca de um ideal de vida, que sonha algo mais e, neste mundo de tantas possibilidades, é provocado a sair de si mesmo, deixar sua área de conforto e segurança e arriscar-se para ir além, para fazer a diferença.

A 46ª Semana Vocacional pela Rede Aparecida de Comunicação deseja convocar toda a Igreja a superar o medo de arriscar-se e, com coragem, colocar-se a serviço nas diversas formas de missão. Assumindo compromisso com Jesus e com sua Igreja, cada um vai fazer a diferença edificando o Reino de Deus.

Acompanhe a 46ª Semana Vocacional pela Rede Aparecida de Comunicação!

Clique aqui para fazer o download dos materiais de apoio desta Semana Vocacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Viveiros, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...