Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 11 ABR 2018 - 08H25

Expectativa dá tom a posse dos Redentoristas em Pirapora do Bom Jesus

Em um misto de alegria e expectativa, milhares de fiéis se reuniram no último dia 06 de abril para a missa de início de missão dos Redentoristas no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus (SP).

A celebração que começou às 19h, com uma procissão no portal da cidade, teve seu auge com a missa campal que ocorreu na praça em frente ao Santuário.

A espera alegre dos piraporanos também foi compartilhada pelos padres da Diocese de Jundiaí, pelo bispo diocesano, Dom Vicente Costa, e ainda pelos inúmeros Missionários Redentoristas que compareceram à celebração.

“Com muita alegria que acolhemos os Missionários Redentoristas. Uma vez que, uma marca dos Missionários Redentoristas é o cuidado com santuários. Então, estamos muito felizes por essa presença amiga de Deus que os Redentoristas trazem pra nós”, disse o porta-voz da Diocese, Padre Márcio Felipe Souza.

Leia Mais Papa Francisco nos convida a rezar pelas vocaçõesHerança teológica de Santo Afonso será tema de encontro internacional A descoberta da vocação redentoristaPara o paroquiano e sacristão do Santuário, Antonio Bezerra de Almeida, que reside há 29 anos na cidade, a vinda dos Missionários é aguardada com muita esperança. “Espero em Deus, que eles façam um bom trabalho aqui. Estou feliz pela presença deles e peço a Deus que eles trabalhem com bastante ânimo, para melhorar o nosso Santuário”, assinalou.

O superior provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, padre Inácio Medeiros, disse a Dom Vicente durante a celebração que os religiosos concretizavam um sonho ao assumir os trabalhos pastorais deste santuário.

“Há muito tempo nós sonhávamos em ter um santuário como centro de evangelização popular próximo à grande São Paulo, e a partir desta noite este sonho está sendo realizado”, disse o superior.

Dom Vicente agradeceu os votos e pediu as orações de todos para a nova missão que os religiosos assumiam. “Que todos possamos orar para que vocês padres que vieram entre nós, possam cumprir bem essa missão e tornar cada vez mais, o Senhor Bom Jesus, presente em nossa vida. Que nós possamos olhar para o Senhor Jesus, o Cristo chagado, e crescer na fé e no amor com os seus discípulos e seus missionários”, exclamou o bispo.

A celebração contou com a apresentação do novo pároco e dos demais religiosos redentoristas. Assumiram como Pároco-Reitor, padre Rodrigo José Arnoso Santos, e Vigários Paroquiais, padre Afonso Savassa e padre João Paulo Ramos. Contribuirá também nas atividades desta missão o Frater Heliomarcos Costa Ferraz.

Denílson Luis.
Denílson Luis.
Missionários Redentoristas que irão atuar no Santuário.

Padre Rodrigo e padre João Paulo Ramos receberam das mãos do bispo a provisão para o início de seu ministério. Padre Afonso que não pode estar presente por motivo justo vai receber o documento logo que assumir a função.

O Rito de Início de Missão é marcado pela Renovação das Promessas Sacerdotais, seguida da Profissão de Fé e do Juramento de Fidelidade, momento em que o Padre declara, diante do Bispo Diocesano, que tudo o que será ensinado está em conformidade com a fé da Igreja. Na sequência, o bispo entrega alguns sinais dessa nova missão ao novo pároco.

Padre Rodrigo recebeu a Bíblia, o Plano Diocesano da Ação Evangelizadora e o Ícone do Ano Nacional do Laicato; em por último, a chave do Sacrário, porque a Eucaristia deve ocupar o lugar verdadeiramente central de seu ministério.

A cidade de Pirapora do Bom Jesus possui 17 mil habitantes e fica localizada às margens do Rio Tietê, e foi em suas águas que em 1725, um morador local encontrou uma imagem do Bom Jesus. Desse momento em diante, o povo nunca mais parou de venerar essa imagem, e a cada dia, o Santuário vê aumentar o número dos peregrinos que ali chegam para pedir ou agradecer as bênçãos e milagres do Senhor Jesus.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...