Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 13 NOV 2018 - 15H13

Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, é celebrada hoje

Santuário N.S.Rocio
Santuário N.S.Rocio

A festa de Nossa Senhora do Rocio, a Padroeira do Paraná, celebrada nesta quinta-feira (15), deve atrair milhares de devotos ao santuário erguido em sua homenagem na cidade de Paranaguá, no litoral do estado. Em 2017, aproximadamente meio milhão de pessoas (somando-se o público nos eventos, nas procissões e nas novenas) participaram dos festejos. 

:: Conheça a história do Santuário 
:: Saiba mais sobre os milagres da Mãe do Rocio 

A devoção à Nossa Senhora do Rocio é uma das mais tradicionais festas religiosas do estado. Tem raízes profundas na vida do povo do litoral do Paraná, pois data dos meados do século XVII, pouco tempo após a elevação de Paranaguá a Vila, em 1648. O atual Santuário erguido em sua honra foi construído em 1920, às margens da Baía de Paranaguá. Os Missionários Redentoristas são os responsáveis pela administração do Santuário desde 1945. 

:: Como Aparecida, a imagem da Mãe do Rocio foi encontrada nas águas

Santuário N.S.Rocio
Santuário N.S.Rocio

FESTA 

Neste ano, os fiéis celebram o tema "Com a Mãe do Rocio, sejamos sal da terra e luz do mundo", em consonância com o Ano do Laicato, vivenciado por toda a Igreja no Brasil. 

Hoje (15), a programação conta com Missa Solene às 10h, presidida pelo reitor do Santuário, Padre Joaquim Parron, e segue a tarde com show do Padre Reginaldo Manzotti, a partir das 14h. Logo após, às 16h, os devotos se reúnem para a grande procissão. Os festejos encerram apenas no domingo (18), com outras atividades e celebrações. 

Para Padre Joaquim Parron, uma das alegrias dos Missionários Redentoristas é promover estes eventos abertos à participação de todos. “Ricos e pobres, empreendedores e trabalhadores, pessoas de todos os lugares, crenças, opiniões e culturas são muito bem-vindos a esta Festa, que tem como intenção reunir o povo neste lugar abençoado com 'A alegria do Evangelho, que enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus', nas palavras do Papa Francisco", assinala o reitor. 

Conheça mais sobre o santuário no site www.santuariodorocio.com. 

Veja algumas fotos do Santuário e das atividades promovidas na festa: 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.