Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 18 SET 2018 - 12H11

História sobre o Ícone do Perpétuo Socorro ganha documentário

Reprodução.
Reprodução.

A história do ícone milagroso que foi roubado, esquecido e se espalhou pelo mundo acaba de ganhar um documentário em várias línguas. Em 2016, a Congregação Redentorista celebrou o Jubileu dos 150 anos da restauração do culto público ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e começou a organizar a produção 'Ícone do Amor: a incrível história de uma imagem preciosa'.

A produção de 40 minutos traz a história do Ícone a partir do testemunho de diferentes pessoas, incluindo São João Paulo II.  Em outro momento, o documentário fala sobre a espiritualidade do Ícone, com a colaboração da Província de Baltimore, nos Estados Unidos. 

:: Reze a oração de São João Paulo II a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com este documentário, os Redentoristas desejam mostrar seu renovado compromisso com o mandato do Papa Pio IX, em 1866, e marcar um novo tempo na história da devoção. A devoção mariana conquistou o mundo graças ao dinamismo dos Missionários Redentoristas, que assumiram esse mandato: "Façam-na conhecida no mundo inteiro!". 

O Ícone remonta aos séculos XIII e XVII, na Ilha de Creta, na Grécia. O quadro original se encontra de forma permanente na Igreja de Santo Afonso de Ligório, na Via Merulana, em Roma, desde 1866. 

:: Saiba mais sobre a história em A12.com/PerpetuoSocorro

Veja o trailer:

Ficha do documentário:

Duração: 40 minutos
Coordenador do projeto: Pe. Juventius Andrade, CSsR
Direção: Pe. Biju Madathikunnel, CSsR
Edição: Pe. Sijo Thaliyath, CSsR
Música: Deltus Thekealunkal

O documentário está disponível para venda em três idiomas: italiano, espanhol e inglês. As províncias redentoristas terão acesso a versões legendadas em outros idiomas. Abaixo, os links para compra no site: 

Italiano

Espanhol

Inglês 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...