Por Thamara Gomes Em Hospedagem Atualizada em 11 JUL 2018 - 14H41

Seminário Santo Afonso acolhe Retiro dos Ministros Ordenados

A Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso acolhe, entre os dias 10 e 13 de julho, o Retiro Nacional para Ministros Ordenados promovido pela Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC). O encontro reúne mais de 200 clérigos, entre diáconos e padres.

O encontro teve início nesta terça-feira (10), com a oração das Laudes, seguida da acolhida feita pelo coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, Padre Heldeir Gomes, e da presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris.

RCC Brasil
RCC Brasil

“Necessário vos é nascer de novo” (Jo 3,7) foi o tema da primeira pregação do evento, ministrada por Katia Roldi Zavaris. A segunda pregação do dia será da americana Patti Gallagher Mansfield, participante do Retiro de Duquesne, marco inicial da RCC no mundo.

Uma programação completa com a espiritualidade carismática foi preparada pela organização. Ao longo dos quatro dias de retiro, esses pastores vão viver dias de abastecimento espiritual e renovação da vida ministerial sob a graça do Espírito Santo através de oração, pregação da Palavra de Deus e celebração da Eucaristia.

O Retiro se encerra na próxima sexta-feira (13), com a celebração da Santa Missa, às 11h.

Fonte: RCC Brasil

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Hospedagem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...