Por Redentoristas Em Notícias

Missionários Redentoristas pregam Santas Missões na Grande São Paulo

Os Missionários Redentoristas foram convidados e outra vez estão pregando as Santas Missões na periferia da cidade de São Paulo, desta vez em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste. As missões estão acontecendo na Paróquia São Francisco de Assis, Diocese de São Miguel Paulista.

Há três anos o Padre Antônio Marchioni (Padre Ticão) que é o pároco encaminhou o pedido para a realização das Santas Missões e o pedido foi acolhido e agora atendido.

Santas Missões
Santas Missões

Em 2016 as Missões Redentoristas foram escaladas para a paróquia e no dia 06 de abril, o Irmão Alan juntamente com o Pe. Sebastião Marques tiveram o primeiro contato com o Pe. Ticão e com os líderes das comunidades e pastorais, apresentando, então, o “esquema” das Santas Missões, marcando a data da chegada da irmã missionária que coordenaria todo o processo de setorização da paróquia.

No dia 22 de junho, a Ir. Jucelene, MAD, foi apresentada às lideranças pelo Ir. Alan. Aos poucos veio o processo de conhecimento das comunidades, pois o bairro é enorme e conta com uma grande população A partir de então, a Ir. Jucilene iniciou o trabalho de setorização, conquistando a adesão de muitas famílias da paróquia.

A setorização e a evangelização das famílias

Com o trabalho da irmã missionária e com a adesão das famílias católicas foram organizados cinquenta e cinto (55) grupos missionários nas nove (9) comunidades que formam a paróquia.

Entre os dias 24 e 28 de julho aconteceu a Pré-Missão nas comunidades, uma atividade missionária que levou ao povo das comunidades a metodologia das Santas Missões organizada em quatro Fases: A setorização das famílias por ruas ou quarteirões, a evangelização das famílias pelos Coordenadores e Auxiliares; a pregação missionária e atuação dos Missionários Redentoristas nas comunidades e, por fim, o tempo de implantação do projeto de missão continuada ou perseverança.

As missões nas famílias se estende por trinta dias e nesse período mais de mil famílias foram visitadas, com uma boa participação. Assim a “Igreja se coloca em saída” levando o evangelho, sobretudo, aos mais afastados da comunidade.

:: Como receber a missão redentorista?


Santas Missões
Santas Missões

O empenho dos Missionários Redentoristas

Desde o dia 01 de setembro está sendo realizada a Terceira Fase das Missões como “tempo especial de evangelização” e acontecendo a atuação dos Missionários Redentoristas nas comunidades. Serão 17 dias de atuação missionária.

A participação do povo a cada dia se torna mais fervorosa nas comunidades e mais e mais pessoas chegam para participar da vida da comunidade, mesmo algumas que há anos estavam afastadas da vida da Igreja. O plantão diário de atendimento e a realização de celebrações litúrgicas e da religiosidade popular motiva as pessoas, sendo visível a presença de muitos jovens e de crianças que encontraram mais espaços para participar. Nas missões existe lugar tanto para a gente pequena como para a gente grande.

A evangelização missionária está sendo realizada por 07 missionários espalhados pelas 09 comunidades.

A Terceira Fase das Santas Missões Redentoristas terá a sua conclusão no dia 17 de setembro, e até lá acontecem ainda diversas atividades nas capelas e nas ruas do bairro. Com a celebração da perseverança um bonito cruzeiro missionário ficará para lembrar o compromisso de todos com a vida de perseverança na comunidade e na fé.

Pe. Denis Francisco Rosa Oliveira, CSsR
Equipe Missionária – Tietê, SP

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...