Por Pe. Sebastião Fernandes Daniel, C.Ss.R. Em Notícias

Santas missões celebram a perseverança nos setores missionários em Aparecida

Neste ano Jubilar Mariano a Paróquia de Aparecida, bem como todas as demais da Arquidiocese receberam a graça das Santas Missões. Uma das maneiras encontradas de se trabalhar na perseverança dos Setores Missionários e das Comunidades foi com as celebrações nos Setores Missionários.

Por isso, no dia em que a Igreja celebrava Santo Afonso Maria de Ligório, 01 de agosto, os Missionários Redentoristas que trabalham na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, contando com a presença de Dom Orlando, arcebispo de Aparecida e de alguns missionários que atuam em outras áreas de missão em solo aparecidense, teve início as celebrações eucarísticas nos setores missionários.

Ceebração  setores missionários Aparecida_Redentoristas

A comunidade São José conta com dezenove setores, porém, para as missas houve a junção de alguns setores vizinhos, de modo que as celebrações aconteceram em seis núcleos.

Em todos os núcleos de celebração aconteceu uma boa participação, com envolvimento de lideranças e famílias. Foi um momento forte de agradecimento, de reviver o início da caminhada da comunidade que também era celebrado nas casas e de ressignificação do momento eclesial que estamos vivendo. Também foram lembrados com gratidão tantos outros missionários redentoristas que já atuaram com dedicação em nossa Paróquia.

O Papa Francisco tem nos encorajado para que sejamos uma “igreja em saída” e esse tem sido um dos meios que vem motivando as comunidades e Setores Missionários a viver esse mesmo ideal missionário. Nos alegra muito saber que esse modelo eclesial encorajado pelo papa, em uma realidade muito distante da nossa, já vivido também por Afonso Maria de Ligório com muito êxito, o que fez dele o missionário dos mais abandonados, acontece agora em nossa realidade paroquial

Agradecemos a todos os celebrantes, aos Coordenadores e Auxiliares, à equipe de coordenação dos Setores Missionários e às famílias que cederam suas casas para estes encontros que remontam à vida das primeiras comunidades cristãs.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Sebastião Fernandes Daniel, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...