Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 22 JAN 2018 - 16H28

Oito jovens da Província de Campo Grande professaram votos religiosos

Oito noviços da Província de Campo Grande (PR/MS) que realizaram o seu ano de noviciado em Tietê (SP) e em Abadia de Goiás (GO) em 2017, professaram no último sábado (20), os votos religiosos na Congregação do Santíssimo Redentor, durante a Celebração Eucarística realizada na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR). A celebração foi marcada pela emoção dos jovens e familiares e pela alegria de toda a família Redentorista que acolheu os novos religiosos.

Província de Campo Grande.
Província de Campo Grande.

Foram quatro anos de estudos e um mergulho intenso na espiritualidade para chegar a esse momento que é considerado um dos momentos mais importantes na vida de um religioso. 

:: Seis jovens noviços emitem votos religiosos para assumir missão redentorista

Na celebração, os noviços emitiram os votos de pobreza, castidade e obediência na Congregação do Santíssimo Redentor e receberam o hábito redentorista, que vestiram pela primeira vez, auxiliados por padrinhos escolhidos entre os missionários.

Professaram os votos: Fr. Adenilson Santos Junior, Fr. Alcimar Mota Barreto, Fr. Alison Flores, Ir. Braitner de Azevedo Silva, Fr. Cleverton Antonio Marques, Fr. Eder Carlos Carneiro do Amaral, Fr. José Aparecido Devecchi Gonçalves e Fr. Leandro Przybytek.

:: O que são votos de pobreza, castidade, obediência?

O dia entrou para a história de Província de Campo Grande como uma das vezes com maior número de religiosos professando os votos de uma só vez. Com a consagração dos oito jovens, a Província passou a contar com 61 Missionários Redentoristas.

"É uma bênção para os Missionários Redentoristas este dia especial. Eles serão testemunhas da presença de Deus na vida das pessoas em todos os lugares que irão trabalhar futuramente. Esse é um momento que serve de motivação a todos os jovens que estão procurando uma vocação", declara o provincial da Província de Campo Grande, Pe. Edilei R. Silva, C.Ss.R.

Mais de 30 missionários redentoristas da Província de Campo Grande estiveram presentes na celebração.

Província de Campo Grande.
Província de Campo Grande.

Os Missionários Redentoristas são membros da Congregação do Santíssimo Redentor, fundada em 09 de novembro de 1732, para anunciar o Evangelho às pessoas mais abandonadas na área espiritual. Os Redentoristas vivem a profissão religiosa nos votos de castidade, obediência, pobreza e também perseverança e exercem o ministério missionário como padres ou irmãos. No mundo, são mais de 5 mil redentoristas, que atuam em 80 países. No Brasil, são aproximadamente 620 missionários, organizados em 9 Unidades.

O jovem que se sinta tocado a viver uma vida religiosa e tenha interesse em fazer parte da Congregação Redentoristas pode receber um acompanhamento vocacional enviando seu e-mail para vocacional@a12.com ou cadastrando seus dados na página do Secretariado Vocacional Redentorista. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...