Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 29 JAN 2018 - 17H20

Redentoristas celebram aniversário de consagração religiosa em Aparecida

21 Missionários Redentoristas completam neste ano o seu jubileu de vida religiosa. No último domingo (28), uma parcela desse grupo esteve reunida no Santuário Nacional de Aparecida para celebrar o dom de sua vocação. 

A missa ocorreu no Altar Central do Santuário Nacional, às 18h, e reuniu dezenas de padres e irmãos, e ainda familiares e amigos dos jubilares. Também estavam presentes um grande número de religiosos que vieram motivados pelo Congresso Missionário Redentorista. 

Confira fotos da celebração:

Entre os 21 missionários, o mais idoso Irmão Estanislau comemora 70 anos de consagração religiosa. Hoje ele mora no Convento do Santuário Nacional, e está com 89 anos.

Padre Domingos Sávio que completou 50 anos desde a sua primeira profissão religiosa conta que a consagração faz exigências, mas traz muitas realizações. 

"A consagração que nós fizemos exigiu e ainda exige muito de nós, mas há muito mais alegria do que exigência. Então, eu procurei viver essa consagração com intensidade através da minha Congregação Redentorista a serviço da Igreja", disse. 

Já para o Irmão José Mauro Maciel que celebra 25 anos de vida consagrada, a experiência missionária a exemplo de Santo Afonso, São Geraldo e de tantos outros redentoristas é um modo de vida gratificante e muitas vezes desafiador. "Me sinto abençoado por Deus e protegido por Nossa Senhora por estar nessa congregação missionária cumprindo a minha missão de irmão redentorista", frisou. 

Para Irmão Maciel, o que manteve a sua vocação ao longo dos anos foi a consciência sobre o seu chamado.

"O motivo principal da perseverança é a gente ter consciência da fé cristã, e que para ser cristão no caminho da vida consagrada não há caminhada sem cruzes. A vida consagrada também passa pelas cruzes da vida, mas ao tempo tempo, tem momentos de ressurreição, de alegria, de realizações. O que nos ajuda é essa consciência no mistério do Cristo, de cruz e ressuscitado, e também os bons confrades que nos dão exemplo, sabem escutar e aconselhar. Os desafios existem em qualquer opção de vida, e o que deve nos motivar sempre é a consciência da vocação sabendo que existem cruzes, mas elas são vencidas pela fé, pela esperança e pela prática da vida", acrescentou 

Veja os nomes dos demais jubilares: 


12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...