Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 21 SET 2018 - 15H19

Redentoristas de São Paulo elegem novo superior provincial

O Missionário Redentorista Padre Marlos Aurélio da Silva foi eleito o novo Superior da Província de São Paulo. A eleição ocorreu na última terça-feira (18), e o missionário obteve mais de dois terços dos votos. Ele deverá começar seu mandato a partir de janeiro de 2019.

Padre Marlos estava ocupando a função de Conselheiro do Governo Provincial atual e a direção da Editora Ideias e Letras. É professor universitário no Itesp e mestre e doutor em Teologia. Recentemente, lançou pela Editora Santuáriolivro "Bispos do Brasil: promotores da participação dos leigos e leigas na Igreja e na sociedade", fruto de sua tese de doutorado. 

A12
A12
Padre Marlos Aurélio

Após a eleição, o Superior Provincial Padre Inácio Medeiros apresentou ao Superior Geral, padre Michael Brehl, o nome do padre Marlos para a sua confirmação nessa função. Pe. Michael Brehl, juntamente com o seu Governo, enviou a confirmação, via e-mail. 

Na mensagem, o Superior Geral manifestou a sua proximidade com o novo superior da Província Paulista e agradeceu a disponibilidade do missionário para assumir essa missão frente aos desafios da reestruturação. 

"Obrigado por aceitar servir seus confrades neste tempo de reestruturação! Este é um momento muito importante para toda a congregação", disse o padre Brehl, pedindo ainda o empenho de padre Marlos durante seu mandato. "Será um período de transição e mudanças para cada um de nós. Neste processo, como superior provincial, em comunhão colegiada com o conselho e colaboração com o coordenador, deve animar todos os confrades no espírito de nossa profissão missionária", frisou. 

Com a confirmação, o Superior Provincial eleito começa o processo para a formação do Conselho Provincial, que o acompanhará durante o seu mandato. Esse processo tem início no próximo mês. 


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...