Por Redação A12 Em Redentoristas

Dom José Luiz Majella toma posse em Pouso Alegre (MG)

O novo arcebispo de Pouso Alegre (MG), Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R, tomou posse de sua missão na arquidiocese no último sábado (02). A Catedral Metropolitana estava repleta de fiéis e padres vindos das mais de 60 paróquias que compõem a arquidiocese e também convidados de outras dioceses.

Celebração de posse de Dom José Luiz Majella em Pouso Alegre (MG). Crédito: Eduardo Gois/Editora Santuário.

Seguindo o ritual da celebração de posse, Dom José Luiz foi acolhido à porta da Catedral onde recebeu o crucifixo e o beijou em sinal de respeito e reverência, depois aspergiu os fiéis e dirigiu-se até a capela do Santíssimo para uma oração pessoal. Em seguida teve início a procissão de entrada, a abertura e a saudação inicial foi realizada pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Anniello. Em seguida, foi feita a apresentação ao cabido das letras e leitura do documento de posse. A entrega do báculo foi realizada por Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, primeiro Arcebispo Emérito da arquidiocese, juntamente com Dom Giovanni D’Anniello. Entregues, a sede e a presidência da celebração, o clero diocesano fez sua promessa de obediência ao novo arcebispo.

Na homilia, Dom Majella destacou que deseja que seu ministério seja marcado pelo testemunho daquele que "serve por amor" e manifestou proximidade com seu novo rebanho ao dizer: “Trago para vocês a minha pequenez. É isso que eu tenho”.

Estiveram presentes na celebração, o Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, e ainda diversos bispos e padres de outras dioceses, além de diversos religiosos.

Ao final, dom José Luiz Majella foi saudado pelo presidente do Regional Leste II da CNBB,  Dom José Alberto Moura, por um padre da arquidiocese, o prefeito da cidade e um paroquiano. 

A seguir algumas imagens da posse: 

Confira entrevista que Dom José Majella concedeu ao A12 antes de sua posse. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...