Por Valquíria Vieira Em Redentoristas

Estátua de Cera do Padre Vitor Coelho chega ao Memorial da Devoção em Aparecida

A estátua de cera do Padre Vitor Coelho de Almeida, Missionário Redentorista é a mais nova peça em exposição no Memorial da Devoção em Aparecida (SP).

Estatua de Cera do Padre Vitor coelho de Almeida no Memorial da Devoção_Valquiria Vieira/A12

Padre Vitor Coelho de Almeida trabalhou com muito zelo nas Santas Missões, na Rádio Aparecida e no Santuário de Aparecida. Seu carisma e fama atraía multidões.

A peça de cera que homenageia Padre Vitor está exposta num ambiente que retrata a Rádio Aparecida, pois através do rádio o missionário anunciou o Redentor e a devoção mariana a muitas pessoas.

Segundo o Gerente Operacional do Memorial da Devoção, Ilton Serpa, embora o padre Vitor já tenha falecido há 30 anos para os devotos de Aparecida ele permanece vivo na memória.

 

"...é um dos personagens que mais as pessoas se identificam, ele é vivo na memória das pessoas"

“Nós retratamos a Rádio Aparecida aqui dentro, e nas nossas pesquisas na Rádio o Padre Vitor é uma referência, mesmo depois de 30 anos de sua morte tem pessoas que em frente à estátua se emocionam, é um dos personagens que mais as pessoas se identificam, ele é vivo na memória das pessoas”, contou.

Muitas pessoas o conheceram através da Rádio Aparecida, mas também pessoalmente, pois não media esforços para atender o povo e tirar fotografias.

O Missionário Redentorista, Padre Rodrigo Arnoso, prefeito de igreja do Santuário Nacional contou que Padre Vitor teve uma vida de missão.

“O Padre Vitor foi um homem que nunca promoveu a si mesmo, mas que sempre fez questão de dizer que era missionário redentorista, assim ele procurou dar testemunho da Palavra de Deus, sobretudo pela Rádio Aparecida, hoje tê-lo aqui no Memorial é recordar a vida de uma pessoa que consumiu toda sua vida para que o Redentor torna-se conhecido, ele também anunciou a Mãe, que é para nós um modelo de vida cristã”, disse.

Padre Vitor Coelho de Almeida é considerado Servo de Deus, o processo de beatificação do missionário redentorista encontra-se em processo de análise no Vaticano, em julho de 2016, a Causa de Beatificação do Redentorista ganhou novo vigor com a investigação sobre um possível milagre atribuído à sua intercessão.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Ivonete S Santana comentou:

FICO muito feliz por todas essa homenagem não o conheci em vida, mas nós ouvíamos todos os dias, quando morávamos na roça, eu era a primeira a gritar minha MÃE que o programa "OS PONTEIROS APONTAM PARA O INFINITO" iria começar...lembranças que jamais apagaram de minha memória nem de minhas irmãs, (somos em cinco).Pelas ondas da RÁDIO APARECIDA APRENDEMOS A CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA.... só tenho a agradecer e a rezar pela sua BEATIFICAÇÃO.


respondeu:

Olá! Obrigado pelo comentário e elogio. Que a Mãe Aparecida lhe abençoe!

Mercedes Assis.R Silva comentou:

Era dificil sintonizar a Radio Aparecida no interio mineiro!!!!Minha Vô me pedia com o coração inflamado de alegria quando as 15 horas ouvia a consagração á Maria Santissima ;nossa Senhora Aparecida e os ponteiros apontam para o infinito ás 12 horas.Foi ela que nos ensinou o amor a Nossa Senhora!!!!Minha vô foi parteira na cidade mineira de PonteNova,ela foi escolhida pelo Pe. Antonio da cidade vizinha Urucania.Mas tudo isso era antes de conhecer Pe.Vitor!!!!!!bom Eu era criança!!!!!Faz tempo!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.