Por Redação A12 Em Redentoristas

Família Redentorista da América Latina participa de encontro em Aparecida

Representantes dos Missionários Redentoristas e congregações femininas de carisma redentorista estão reunidos em Aparecida (SP) para um encontro de formação, partilha de experiências e convivência.

O encontro que acontece na Casa de Hospedagem Santo Afonso recebe cerca de 60 participantes da Família Redentorista, entre eles o Superior Geral dos Redentoristas, padre Michael Brehl, C.Ss.R.

Para padre Michael esse evento é um momento de refletir sobre a missão dos redentoristas.

“Todos nós somos chamados a Evangelizar os pobres e abandonados com a boa notícia do Evangelho, por isso reunir todos pela primeira vez na América Latina é muito importante, para refletir como a pregação do Evangelho e as obras sociais são integradas, complementares”, colocou.

Apontando o trabalho dos redentoristas como obra de misericórdia, padre Michael lembrou um pedido do Papa Francisco sobre proclamar a Palavra de Deus com obras.

“Nosso trabalho proclama a Palavra de Deus, por exemplo, nas Santas Missões, nos santuários como o de Aparecida, Bom Jesus da Lapa, mas também proclamamos a Palavra com obras sociais. Como Papa Francisco disse – ‘Não é suficiente proclamar a Palavra sozinha, é importante proclamar Jesus Cristo em obras e Palavras’ – no Brasil as irmãs realizam importantes trabalhos sociais, como com as mulheres em situação de tráfico e com as crianças pobres”, salientou.

 

O encontro dos redentoristas termina dia 09 de julho na missa do Santuário Nacional às 18h.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...