Por Redação A12 Em Redentoristas

Mensagem do XXV Capítulo Geral

Representantes de todas as (Vice) províncias redentoristas se reuniram em Pattaya, na Tailândia, para a fase canônica do XXV Capítulo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor.

capitulo geral redentorista

O encontro reuniu 101 Capitulares entre os dias 31 de outubro e 25 de novembro. Esta foi a terceira vez que o Capítulo Geral aconteceu fora da Itália.

Durante o Capítulo Geral foram eleitos os novos Conselheiros Gerais da Congregação. Padre Rogério Gomes até então Superior Provincial da Província de São Paulo, foi eleito para representar o continente Latino-Americano.

Em documento divulgado nesta sexta-feira (25), padre Rogério pontuou os principais momentos do Capítulo Geral da Congregação e destacou os temas refletidos em Pattaya, na Tailândia.

Na carta, padre Rogério afirma que durante o Capítulo ‘ressoou com força o apelo do Papa Francisco a "sair da própria comodidade e atrever-se a chegar a todas as periferias que precisam da luz do Evangelho" (EG 20), e a avaliar nossas estruturas, já que em muitas ocasiões "podem chegar a condicionar um dinamismo evangelizador" (EG 26). Assim, ganha renovado sentido e grande atualidade a nossa vocação missionária na Igreja’.

O Missionário Redentorista apontou ainda que ‘as Conferências, nas quais o Capítulo continua apostando, são um instrumento válido para tornar efetiva essa nova presença. A Congregação precisa de líderes à maneira de Jesus Cristo, de comunidades e pessoas que exerçam a liderança na missão, tenham visão de futuro e nos mostrem a direção a seguir, íntegras e autênticas, capazes de trabalhar em equipe, e obedientes à missão”.

Acesse aqui a MENSAGEM DO XXV CAPÍTULO GERAL na íntegra.

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Maria Eunice Pereira Nunes comentou:

Admiro mto. o lindo apostolado dos Padres Redentoristas. Peço sempre a Jesus que envie mtos. jovens determinados para esse importante apostolado. E... sei que ele está me ouvindo. Que Maria Santíssima passe sempre à frente de todos esses corajosos missionários. Amém

Veralucia Rodrigues Bento comentou:

A presença da congregação marca a presença de Jesus Cristo como anunciador do seu Reino entre o povo, iluminados pelo Espirito Santo onde a Congregação atua vemos com esplendor sinais da obra Redentora de Jesus Cristo, porém ainda precisamos de muitos que dediquem sua vida pela obra tão sublime a apaixonante sendo capaz de seguir em frente a Boa Nova de Jesus e cheguem em muitos corações onde ainda falta a palavra de Jesus Cristo de forma dinâmica e esperançosa, principalmente no meio da Juventu

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.