Por Redentoristas Em Notícias

Retrospectiva: confira os fatos que marcaram o ano de 2017 para os Redentoristas

Thiago Leon
Thiago Leon

O Ano de 2017 na Província Redentorista de São Paulo foi marcado por muitos acontecimentos, entre os fatos mais marcantes foi a celebração dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, festejada de maneira especial pelos redentoristas.

Para começar o ano de 2017 um novo Governo Provincial assumiu em virtude da eleição do antigo superior, Padre Rogério Gomes, como novo conselheiro para América Latina.

No início do Ano, a Província Redentorista de São Paulo se despediu de um confrade muito importante para a história da congregação e também para a história dos redentoristas com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Padre Júlio Brustoloni, missionário redentorista, falece aos 90 anos em 25 de janeiro.

Em março, três seminaristas deram um importante passo no caminho do sacerdócio sendo ordenados diáconos com celebração no Santuário Nacional.

Ordenação dos novos diáconos redentoristas é presidida por Dom Orlando Brandes.

O Missionário Redentorista, Padre João Ribeiro de Carvalho fez a sua Páscoa durante o mês de março e para a Província Redentorista de São Paulo deixou saudade.

Padre João Ribeiro de Carvalho, missionário redentorista, falece aos 96 anos.

Um local cheio de história ganhou vida nova em 2017, A Vila Santo Afonso conhecida como Casa da Pedrinha em Guaratinguetá (SP), uma casa centenária da Província, foi totalmente revitalizada.

Com a situação política do Brasil, a União dos Redentoristas do Brasil manifestou, por meio de nota, o compromisso com os mais excluídos e marginalizados da sociedade.

Dando andamento a um projeto iniciado pela Editora Santuário em 2016, a União dos Redentoristas do Brasil organizou, em 2017, o 2º Simpósio de Publicações Redentoristas que aconteceu em Trindade (GO)

O Ano de 2017 foi muito especial para as equipes das Santas Missões Redentoristas que realizaram a missão na Arquidiocese de Aparecida, com celebração da Perseverança realizada em junho.

Em julho, a Província celebrou a ordenação presbiteral de Tiago Samuel Nunes Ferro e Reinaldo Beijamin.

Os irmãos Redentoristas se reuniram em Aparecida (SP) para o 5ª ENIR (Encontro Nacional de Irmãos Redentoristas) e refletiram sobre o 25º Capítulo Geral da Congregação.

Celebrando o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, Santo Afonso Maria de Ligório, as mídias redentoristas destacaram o santo como ‘um homem para nosso tempo!’

As Obras Sociais redentoristas seguiram com o trabalho de transformação da realidade de muitas pessoas, entre elas de duas beneficiárias que viram nas oficinas de matemática lúdica uma chance de aprender mais e conquistar uma boa colocação a olimpíadas de matemática.

A JUMIRE se reuniu em Aparecida (SP) para o Congresso que recebeu jovens de 13 estados brasileiros.

A Província Redentorista de São Paulo realizou de 10 a 14 de setembro o Capítulo Provincial que reuniu missionários redentoristas responsáveis pelas comunidades e frentes de trabalho, num encontro na Vila Santo Afonso.

As comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida teve Romaria da Província de São Paulo ao Santuário Nacional, mais missionários trabalhando na Casa da Mãe, bispos redentoristas participando de forma especial da Novena e dia de relembrar a história desses missionários em Aparecida.

No Ano de 2017 a Congregação Redentorista completou 285 anos e a Província de São Paulo completou 43 anos de instituição, no entanto os redentoristas completaram 123 anos de presença no Brasil.

Na reta final do ano de 2017, Henrique Cesar foi ordenado Padre pela Província de São Paulo, a ‘Cartinha aos amigos do Seminário Santo Afonso’, que tem 65 anos de história, ganhou uma versão digital e os redentoristas de São Paulo confirmaram que assumirão uma administração pastoral de mais um santuário em 2018.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...