Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 26 JAN 2018 - 13H09

Seis jovens noviços emitem votos religiosos para assumir missão redentorista


“Eles perseveraram na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações”. (Atos 2,42)

Amparados nesse lema, seis noviços irão professar pela primeira vez os votos de pobreza, castidade e obediência na Congregação do Santíssimo Redentor. A Profissão Religiosa ocorre neste sábado (27), às 19h, na Igreja Santa Teresinha, em Tietê (SP).

Irão professar os votos: Heliomarcos da Costa Ferraz, Jefferson Xavier Ribeiro e Jonathan Antônio da Silva, da Província de São Paulo, Fernando Marcelo da Província de Santiago do Chile, Luis Ernesto da Bolívia e Gonzalo Miguel de Buenos Aires. 

:: Noviciado recebe 20 jovens para etapa decisiva da formação redentorista

Segundo o mestre de noviços, padre Pedro Paulo Dal Bó, C.Ss.R, esse momento marca o início da vida religiosa para os jovens.

“É um momento que coroa o processo formativo, porque antes de sermos padres somos redentoristas. Então, fazer a profissão religiosa representa o coroamento de toda a formação”, explica o mestre.

Os votos realizados no ato da consagração religiosa expressam um caminho para a vivência radical da doação do religioso a Deus, isto é, toda a sua vida estará plenamente disponível para o seguimento a Cristo.

:: Redentoristas celebram aniversário de consagração religiosa em Aparecida

Leia MaisO que são os votos de pobreza, castidade e obediência?Os votos têm como finalidade proporcionar ao consagrado a ruptura de todos os condicionamentos humanos e são determinantes na vida missionária do consagrado, pois através deles rompem-se as amarras que impedem de servirem com amor aos irmãos.

Na celebração, os noviços emitem os votos e recebem o hábito redentorista que indicará sempre a sua adesão a Cristo por meio da Congregação Redentorista.

“O hábito é um sinal visível da opção que esses jovens fizeram. Ele é sinal de que a partir daquele momento eles têm a vida consagrada a Deus, ao serviço da Igreja e ao povo na congregação”, acrescenta padre Dal Bó.

Abaixo o convite da Profissão Religiosa dos noviços:


5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...