Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 18 MAR 2019 - 13H35

Um Plano de Comunicação global para a Congregação Redentorista


Aconteceu entre os dias 28 e 30 de maio, na Casa Geral dos Missionários Redentoristas, em Roma, um encontro sobre a cultura digital e o futuro da comunicação para a vida dos missionários redentoristas. A iniciativa do Governo Geral reuniu 13 confrades para que juntos discutissem os primeiros passos para a elaboração de um Plano Estratégico de Comunicação para todas as unidades redentoristas espalhadas pelo mundo afora.


São parte da Comissão Especial (Ad hoc) para o Plano Estratégico para a Comunicação os seguintes missionários redentoristas: Biju Madathikunnel (Diretor do Secretariado para a Comunicação), Sanjay Tirkey (auxiliar do secretariado), Charlie Wehrley, pela conferência da América do Norte, Evaldo Souza, pela conferência Latino Americana e Caribenha, Charles Vijah, pela Ásia e Oceania e o leigo espanhol Daniel Primo, representante da conferência europeia. Esteve ausente o padre que representará a África e Madagascar. Além desses contamos com a presença de três conselheiros gerais (padres Pedro Lopez, Sebastian Ani e Nicolas Issifi), do secretário geral, padre Brendan e dos responsáveis pelos Secretariados de Formação e Evangelização, padres Manny (Porto Rico) e Cristián Bueno (Colômbia).

:: A vocação de São Geraldo 

O Superior Geral da Congregação, Padre Michel Brehl abriu os trabalhos recordando a herança alfonsiana e o uso dos meios de comunicação para pregar a Boa Nova as mais pobres. Recordou que Afonso de Ligório utilizou praticamente todos os meios de comunicação e artes de seu tempo para falar da redenção copiosa em Jesus Cristo. Seguiu-se três dias de intenso trabalho, em sessões todas realizadas na língua inglesa e com tarefas específicas designadas a cada membro da comissão. O foco foi a compreensão do método de trabalho a partir da análise SWOT (oportunidades, forças, fraquezas e ameaças) da vida da congregação na área da comunicação social. Agora a comissão irá ouvir as conferências e juntar informações para poder concretizar a tarefa proposta.

:: Mundo ético ferido 


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...