Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Vocacional

Faça parte da nossa família!

Entre em contato conosco:

email: vocacional@a12.com

Tel: (12) 3105-2245

38 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Gilberto Aparecido Pereira comentou:

Ola, me chamo Gilberto Aparecido Pereira, tenho 18 anos e desde os 12 anos tenho desejo de servir a casa de Deus, como sacerdote, desde 2016 faço orientação na Companhia De Jesus (Jesuítas) atualmente sou membro do Gavi (grupo de vocacionados da companhia de Jesus) peço a oportunidade de entrar em contato com o carisma e espiritualidade do seminario redentorista santo afonso, pois tenho desejo enorme de evangelização...

respondeu:

Olá Gilberto, nós vamos entrar em contato com você por email para apresentar um pouco do Carisma Redentorista e também para explicar melhor o processo de acompanhamento vocacional.

Renato Luiz de Gois Souza comentou:

Tenho 19 anos, curso o segundo ano do ensino médio, me interesso pelo carisma.

Carlos caldeira comentou:

Oi, queria um conselho, tenho essa vocação de evangelizar, mas não fui aceito na minha região pelos responsáveis por eu ser um pouco depressivo, apesar que não me atrapalha em nada! Tomo remédios e queria muito. O que vocês me dizem?

respondeu:

Olá Carlos, o leigo é a força e o sustento da Igreja, e você pode ser um deles. A vocação de evangelizar não pertence só aos religiosos e sacerdotes, você pode continuar a evangelizar em sua comunidade, na sua casa e no seu trabalho. Pense nisso!

Vinicius T. Santos comentou:

Olá, meu nome é Vinicius sou de Imbituva - Paraná, e sinto o desejo e o chamado de discernir, na missão vocacional de evangelizar a todos os povos, especialmente os pobres, que mais precisam de nós vocacionados, pois é uma vocação que desejo seguir, sou um cristão praticante, minha segunda morada é a Igreja. Faço parte da pastoral do Grupo de Oração e Grupo de Jovens. Também participo do Curso de Formação de Teologia para Leigos. E sinto que Deus me chamou pra Vocação, e escolhi vocês.

respondeu:

Olá Vinícius, você não sabe como sua mensagem nos alegra! Vamos entrar em contato com você por email para passar algumas orientações sobre o acompanhamento vocacional na Congregação Redentorista.

Carlos caldeira dos santos comentou:

Oi, estou aguardando vocês entrarem em contato

respondeu:

Carlos, o seu email havia voltado. Enviamos novamente um comunicado neste novo email que nos passou.

rafael batista comentou:

Boa tarde como que eu faço para mim ser um irmao

respondeu:

Olá Rafael, para ser um irmão redentorista, é preciso primeiramente fazer um acompanhamento vocacional e posteriormente ingressar na formação redentorista. Vamos entrar em contato com você para explicar melhor essa questão.

Douglas Benedito Gonçalves serra comentou:

Olá irmãos redentoristas Deus com seu infinito amor me chamou a consagrar a minha vida em prol da sua igreja e só seu reino tenho uma sede muito grande em corresponder a esse amor. Quero conhecer o carisma dos missionários redentoristas para descobrir qual caminho seguir.

respondeu:

Olá Douglas! Nós, Missionários Redentoristas, ficamos muito felizes em receber sua uma mensagem. Deus está te chamando para uma grande missão. Será um prazer apresentar a você um pouco do carisma e da espiritualidade redentorista. Entraremos em contato email.

Carlos caldeira dos santos comentou:

Olá irmãos! Desde 2013 estou sendo acompanhado pelos padres da minha paróquia e diocese, mas não fui chamado até hoje ao menos para o preparatório que é morar na paróquia por um tempo. Queria muito que vocês me chamassem pra aí, pois meu sonho é poder um conhecer a casa da mãe santíssima. Eu queria muito um redentoristanto!

respondeu:

Olá Carlos! Este processo de acompanhamento vocacional é muito importante para o discernimento da vocação. Vamos entrar em contato com você por email para que você possa conhecer melhor o carisma da Congregação Redentorista.

Carlos caldeira dos santos comentou:

Fico feliz de vocês puderem me ajudar, quero servi a Deus, e vejo que só me completo, vivendo como um propagador da palavra de Deus

respondeu:

Olá Carlos, tentamos entrar em contato com você por email mas sem sucesso, a mensagem não pôde ser enviada. Seu email é esse mesmo? Bom, uma outra sugestão é nos adicionar no facebook, segue o link da nossa página: www.facebook.com/vocacionalredentorista/

THIAGO comentou:

Olá irmãos paz e bem a todos! !! Sou maranhense, da cidade de paço do Lumiar, o que devo fazer para ser um redentorista? Como é o procedimento vocacional, principalmente pra mim que moro aqui no Maranhão? Vocês vêem me buscar ou é realizado por e-mail? ????

respondeu:

Olá Thiago! Para iniciar a caminhada formativa para ser um Missionário Redentorista, você precisa fazer um acompanhamento vocacional. Este processo é feito aí mesmo em seu estado. Vamos encaminhar sua mensagem ao promotor vocacional e ele deverá entrar em contato com você por email.

Adilton comentou:

O que eu tenho qui fazer para ser um irmão redentorista

respondeu:

Entre em contato conosco pelo email: vocacional@a12.com

Mateus nascimento leite comentou:

Olá apaz irmãos ! Meu nome é Mateus nascimento leite,tenho 18 e eu sinto uma chamado de Deus morei em aparecida e vivi muito no santoário e no seminário santo Afonso fui coroinha na igreja são Benedito , entre eu queria uma ajuda de vocês

respondeu:

Bom dia Matheus, entre em contato com o secretariado vocacional, eles podem te ajudar. www.a12.com/vocacional - telefone (12) 3105-2245

respondeu:

Olá Mateus, Deus pode estar chamando você para uma grande missão. Vamos entrar em contato por email para conversarmos melhor sobre o discernimento vocacional.

AILTON DE CARVALHO comentou:

OLÁ QUERIDOS IRMÃOS REDENTORISTAS! SOU ESTUDANTE DE TEOLOGIA E ADMIRO MUITO O TRABALHO DE VOCÊS... GOSTARIA DE SABER SE UMA PESSOA DIVORCIADA PODE SE TORNAR UM IRMÃO MISSIONÁRIO REDENTORISTA?

respondeu:

Olá Ailton! Vamos enviar sua pergunta ao promotor vocacional e ele te dará um retorno por email. Fique com Deus!

AILTON comentou:

ONTEM ENVIEI UM EMAI-L MAS NÃO CONSEGUI ABRIR ATÉ O MOMENTO, GOSTARIA DE SABER SE VÃO PUBLICÁ-LO NESTE ESPAÇO DE RESPOSTA?

respondeu:

Ailton, sua dúvida foi respondida por email.

Jeferson Aparecido de Amorim comentou:

Salve Maria, Mãe de Jesus!
Caros irmãos e irmãs, a paz de Cristo e o amor de Maria!
O meu nome é Jeferson Aparecido de Amorim, tenho 18 anos e queria pedir a ajuda de vocês. Sinto o chamado de Deus cada vez mais intenso e desejo, profundamente, servir a Deus que me chama. Sou da cidade de Sales SP, e gostaria muito de participar convosco e ter acompanhamento vocacional.
Desde já os agradeço pela atenção. Como devoto da Santíssima Virgem, desejo servir a Deus como missionário Redentorista!

respondeu:

Olá Jeferson, recebemos sua mensagem também através do facebook e do email. O promotor vocacional, Pe. José Torres, entrará em contato com você assim que possível. Tenha uma semana abençoada!

adnilson comentou:

eu tenho 29 anos, solteiro, sou ajustados mecânico
gostaria de saber se o chamado para ser um missionário redentorista tem idade limita pra o chamado se tornar claro no coração

respondeu:

Olá Adnilson, recebemos seu contato também através do email. O Pe. José Torres, promotor vocacional, te dará um retorno ainda essa semana. Vamos orientá-lo melhor quanto ao chamado de Deus e podemos conversar sobre a questão da idade.Fique com Deus!

Eliane azevedo comentou:

Gostaria de ser uma missionária pois já sou devota de nossa senhora Aparecida e se tornar uma missionária é uma honra para ajudar os necessitados ja uso meu Facebook pra evangelizar. Amém salve Maria paz e bem.

respondeu:

Olá Eliane, cada um pode desenvolver um serviço em prol dos irmãos em Cristo de acordo com seus dons e aptidões. Vamos explicar melhor por email.

DENIZ ALVES DO NASCIMENTO comentou:

GOSTARIA DE SER UM MISSIONÁRIO NA VERDADE QUANDO EU GOSTARIA DE CONHECER VS ESTAVA COM MUITA DUVIDA MAS AGORA TIREI A DUVIDA,HOJE ESTOU TRABALHANDO E ESTUDANDO FAÇO FACULDADE DE PEDAGOGIA , GOSTARIA QUE VS ME AJUDASE PARA PARA IR VISITAR VS

respondeu:

Olá Deniz! Recebemos também o seu email. O Pe. José Torres lhe dará um retorno essa semana.

Diego carvalho Teodoro comentou:

Ola paz e bem a todos vocés me chamo Diego tenho 23 anos tenho um anseio muito grande de ser um missionário redentorista e meu sonho dede criança ser padre um dia com graça de Deus ajudei 16 anos como coroinha e acolito aqui na minha paroquia mas nunca tive um oportunidade de me emcresar um seminário por falta de apoio financeiro pois minha família e simples e apesar que a vigem da minha cidade ate ai em aparecida fica um pouco caro mas com a grça de Deus um dia estarei ai com todos vcs

respondeu:

Olá Diego, vamos entrar em contato com você por email para conversarmos sobre sua vocação.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Vocacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.