Por Redentoristas Em Vocacional Atualizada em 05 SET 2017 - 11H00

Formandos e Formadores celebram a vocação Redentorista em Aparecida

No último final de semana de agosto, mês vocacional, os estudantes Redentoristas da Província de São Paulo e vice-Província do Recife, juntamente com seus formadores, reuniram-se em Aparecida, no Seminário Santo Afonso, para o tradicional “Encontro dos Formandos e Formadores”. O evento, como tema “Mãe do Belo Amor, fazei-nos continuadores do Redentor”, reuniu aproximadamente 80 pessoas de diferentes etapas do processo formativo.


Província Redentorista de SP
Província Redentorista de SP

O objetivo desta integração foi promover a convivência e, principalmente, celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. A programação incluiu momentos oracionais, formativos, partilhas, confraternização, peregrinação ao Porto Itaguaçú, Santuário Nacional e uma conferência muito especial com a restauradora Maria Helena Chartuni.

Um dos momentos mais significativos foi a Eucaristia celebrada na Capela Reservada do Santuário Nacional, local especial de intimidade com Deus e com a Mãe Aparecida. Momento de gratidão e renovação vocacional para a missão dos formandos e formadores.

Com Maria, queremos continuar o Redentor, assim como Santo Afonso nos ensinou. Reconhecer Sua força transformadora na vida do povo, que se manifesta no sinal carinhoso de sua Mãe. Queremos cantar as “Glórias de Maria”, nossa co-redentora e auxílio seguro no seguimento de Jesus.

Que nossa vocação se torne, cada vez mais, uma dimensão essencial de nossa vida e determine passos concretos e ações seguras para nossa atuação missionária. Que possamos enfrentar os desafios próprios de nosso tempo, curar os corações feridos e manifestar a alegria de ser missionários do Amor Redentor!

Província Redentorista de SP
Província Redentorista de SP

O encontro de formandos e formadores redentoristas acontece anualmente em Aparecida.

Fr. Diego Antônio da Silva C.Ss.R.
Comunidade do Alfonsianum

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Vocacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.