Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 31 OUT 2018 - 14H22

Adolescentes e Jovens realizam visita à II Feira de Profissões - Unifae

No dia 04 de outubro de 2018, os beneficiários do Programa Semear e Inclusão Jovem realizaram uma visita à UNIFAE, localizada em São João da Boa Vista, para participarem do evento intitulado “II FEIRA DE PROFISSÕES – UNIFAE”.

O evento foi destinado para pessoas acima dos 12 anos de idade e, por este motivo, só foram levados os beneficiários dentro da faixa etária estabelecida. No total, participaram 23 adolescentes do Programa Semear e dois jovens do Programa Inclusão Jovem. O transporte de ida e volta do CAS até a UNIFAE foi feito através de um micro-ônibus cedido pela própria universidade, gratuitamente.

O evento teve como objetivo apresentar o espaço físico da universidade, além de expor os cursos oferecidos pela instituição de uma maneira atrativa e irreverente, sendo que cada curso contava com um stand com diversas atrações direcionadas à apresentação das principais áreas de atuação dos cursos.

Leia MaisFesta do Idoso reúne beneficiários do Vida Ativa em São João da Boa Vista CAS São Geraldo visita Editora Santuário em AparecidaOs beneficiários participaram de diversas atividades coordenadas pelos próprios alunos da instituição, como por exemplo jogos tecnológicos no curso de Engenharia de Software, fotografias profissionais no curso de Publicidade e Propaganda, experimento da Caixa de Skinner no curso de Psicologia, conhecimento da anatomia do corpo humano no curso de Medicina, atividades físicas no curso de Educação Física, massagens no curso de Fisioterapia, entre outras, ganhando sorvetes, bombons e balas após a participação.

Além da série de atividades nas salas e stands, os beneficiários tiveram a oportunidade de participar da palestra de Matheus Tomoto, pesquisador de Harvard. O palestrante discursou contando como transformou sua vida mesmo estudando em escola pública e trabalhando a partir dos 12 anos, incentivando os jovens a buscarem seus sonhos.

A visita foi muito proveitosa para os beneficiários, pois proporcionou momentos de conhecimento e aprendizado de uma maneira a qual não estão muito acostumados e isto os incentivou a pensarem sobre seu futuro.

LAURIE DE PAULA
EDUCADORA SOCIAL


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...