Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 08 NOV 2018 - 10H56

Palestra apresenta modelo de trabalho para colaboradores do CAS Perpétuo Socorro

Colaboradores do Centro de Assistência Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São João da Boa Vista (SP), tiveram a oportunidade de refletir sobre um modelo de técnicas para o ambiente de trabalho. 

A palestra foi coordenada pelo engenheiro e professor Kleber Ramos, da empresa Difusão. Ele conversou sobre o tema Mindset Ágil, que consiste em técnicas para otimizar o desenvolvimento e qualidade do trabalho no dia a dia, e também o conjunto de valores e boas práticas, baseado na atitude mental de cada pessoa. 

Ele destacou alguns princípios que devem ser considerados nesta metodologia, como a adaptação frente às mudanças, realização de planejamentos curtos (semanais), estabelecimento de prioridades, autonomia no ambiente de trabalho, organização de listas, diminuição de desperdício e foco no resultado. 

O empresário apresentou vídeos explicativos e organizou dinâmicas entre os participantes, para auxiliar na compreensão e reflexão sobre a técnica. 

Através das dinâmicas com post-it, foi possível fazer um levantamento de pontos a serem melhorados na organização do trabalho desenvolvido pelos colaboradores do centro social.

O encontro foi avaliado positivamente, visto que a equipe se envolveu nas atividades desenvolvidas pelo palestrante, conseguindo finalizar o dia com um diagnóstico do desempenho das funções da equipe. 

Colaboraram:
Laila Martins Henrique Silva, psicóloga
Lívia Dominato Boaventura, assistente social


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.