Etapas de Formação
Etapas de Formação
A formação inicial na Província de São Paulo acolhe jovens a partir dos 15 anos até a idade adulta. Ao todo, quatro etapas básicas compõem a formação inicial: aspirantado, postulantado, noviciado e juniorato.

Os candidatos a padres e a irmãos percorrem caminhos diferentes durante a formação. A base religiosa é comum, mas há uma diferenciação durante a vida acadêmica. No entanto, o objetivo fundamental da formação redentorista é o mesmo: preparação para a consagração religiosa (dedicação da vida a Deus) e para a missão redentorista no serviço à Igreja e à Congregação.

Caso o jovem não se adapte ao processo formativo, por qualquer motivo, é aconselhado a seguir sua formação em outra congregação ou diocese, ou a ser um leigo engajado em sua comunidade, pois desta forma também estará sendo um mensageiro da Boa Nova do Reino.

Acompanhamento Vocacional
Acompanhamento Vocacional

Muitos jovens e adultos entram em contato com O o Secretariado Vocacional por cartas, emails ou mesmo pessoalmente para conhecer o carisma e a espiritualidade redentoristas e, posteriormente, ingressar na Congregação do Santíssimo Redentor. Após esse primeiro contato e envio dos dados para análise, é iniciado o acompanhamento vocacional.

Após concluir o processo, o jovem é avaliado pela equipe de formadores. Sendo considerado apto para o ingresso no processo formativo, o novo seminarista é enviado a uma das casas de formação da Província de São Paulo.

Aspirantado
Aspirantado

O Seminário Redentorista Santo Afonso acolhe os vocacionados que ainda estão no ensino médio, e Seminário São Geraldo Majela forma jovens para serem Irmãos Missionários Redentoristas.

Noviciado
Noviciado

O Seminário Santa Teresinha é a casa dos noviços redentoristas. 


Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Vocacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.