Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 14 AGO 2020 - 10H15

6 dicas para o bom discernimento vocacional

O período de discernimento vocacional, geralmente na juventude, é um tempo de escuta, de revelação da vontade de Deus. Esta etapa ajuda o jovem a amadurecer suas ideias e a perceber o sentido de sua existência. 

Por isso, é muito importante que você, que passa por essa fase de percepções e escolhas, fique atento aos detalhes, aos pequenos sinais sobre sua vocação.

Separamos algumas dicas que podem contribuir no seu fortalecimento interior e ajudar a superar os desafios do discernimento vocacional. Veja:

Reprodução
Reprodução


- Mantenha um ritmo de intimidade com Deus através da oração pessoal. Tenha algum contato diário com a leitura bíblica, seja através da missa, da leitura pessoal ou de outra forma de contato com a Palavra de Deus.

- Não deixe de participar das atividades da sua comunidade, da sua paróquia. Isso vai confirmando cada dia mais sua vocação, seu desejo de servir ao povo de Deus, como também o fortalecerá como batizado, como homem que precisa aprender com o povo, com os serviços na comunidade.

Leia MaisQuem é o padre? Seis definições que refletem sua missão e vocação Cinco virtudes inspiradoras de Maria para viver a vocação- Busque orientação do seu pároco ou de religiosos (as) que experimentam a radicalidade da vocação sacerdotal ou religiosa. Isso fará você obter muitos conhecimentos sobre a vocação, sobre a igreja, sobre a missão de Jesus.

- Na escola, o quanto puder, não dê atenção para as investidas dos colegas que querem que você desista, apenas ouça e mantenha-se no seu propósito. Mas quando você se sentir atacado ou ofendido, peça ajuda aos seus professores ou orientadores.

- Estude e conheça profundamente sobre o que é vocação sacerdotal e religiosa, para que você tenha cada vez mais certeza sobre o que você quer ser.

- Busque conversar com amigos da sua idade que demonstra ter a mesma opção vocacional. Trocar ideias com quem deseja ser padre, traz momentos de partilha, de crescimento, de sonhar juntos.

Ainda tem dúvidas sobre sua vocação?

Entre em contato conosco pelo e-mail: vocacional@a12.com e telefone (12) 3105-2245 


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...