Por Thamara Gomes Em Notícias

A missão dos leigos na Igreja

A Igreja em todo o Brasil vivencia o Ano do Laicato. Por aqui, em nosso Espaço Vocacional, sempre batemos na tecla de que todos são chamados a servir a Cristo e aos irmãos. Os leigos, em especial, são convidados a participar da missão evangelizadora de diferentes maneiras.

Afinal, são eles que estão presentes nas paróquias e comunidades, mas também nas escolas, nas empresas, no esporte, nas famílias, no mundo. Neste ano, os leigos são convocados a assumir o protagonismo na Igreja.

Equipe AMIRE
Equipe AMIRE

Papa Francisco clama pela Igreja em saída. Nesse sentido, o Pontífice convoca todos os fiéis a agirem, tornando-se elementos que modificam a sociedade. A regra é não ficar parado, e ir ao encontro dos irmãos mais necessitados. Não se restringir ao grupo ou à comunidade, mas sair para procurar e encontrar maneiras de levar a Boa Nova a todos. Há muita gente lá fora esperando o Evangelho!

Este é, portanto, um tempo sugestivo para que homens e mulheres reconheçam o seu papel como cristãos e motivem-se a caminhar na estrada de Jesus, conscientes da missão de um batizado e disponíveis ao serviço aos irmãos.

:: Cinco atitudes para viver bem o Ano do Laicato

Tem dúvidas sobre sua vocação? Entre em contato conosco pelo email vocacional@a12.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.