Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 14 DEZ 2017 - 09H20

Como os estudos auxiliam na formação do Missionário Redentorista?

Final de ano, correria com os estudos, provas e entrega de TCC. Sabia que tudo isso também faz parte do universo daqueles que optam por seguir a vida sacerdotal e religiosa? Na Congregação Redentorista, a vivência acadêmica também faz parte da rotina dos seminaristas.

:: Essência Redentorista

O Missionário Redentorista é conhecido pelo dom da palavra e o conhecimento nas diversas áreas auxilia muito no diálogo com o povo. Esta é uma herança deixada por Santo Afonso de Ligório, fundador da Congregação Redentorista. Homem sábio e estudioso, escreveu mais de 110 obras, buscando popularizar os ensinamentos da Igreja e da Bíblia. Afonso é também referência na área de Teologia Moral.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Guilherme Dias Viana

Guilherme Dias Viana é postulante e, há três anos, se dedica ao estudo da filosofia junto com os outros formandos do Seminário São Clemente, em Campinas (SP). 

“Uma exigência de nosso Santo Pai Fundador é que o Missionário Redentorista seja um homem de palavras simples, mas isso não significa ser superficial, rasteiro, mas saber traduzir todo conhecimento necessário que adquire nos anos de estudo de forma a comunicar a boa notícia ao povo de Deus”, reforça o postulante.

O jovem considera esta etapa de fundamental importância na formação porque ajuda a ampliar os horizontes de compreensão do mundo e a olhar a realidade com outros olhos.

Guilherme explica que, apesar a rotina de estudos, o trabalho pastoral, a vida de oração e a vivência comunitária não são deixadas de lado.

“Além do estudo da filosofia, que exige muita dedicação e tempo, o postulantado engloba outras atividades, como vida pastoral, espiritual e fraterna. Nos meus três anos aqui pude desenvolver experiências pastorais nas paróquias Santo Afonso de Ligório e São José Operário que foram muito importantes para o meu amadurecimento, o contato com o povo de Deus é fantástico.”

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Comunidade formativa do Seminário São Clemente

Guilherme concluiu o curso de filosofia e o seu TCC neste mês de dezembro e caminha para a etapa do noviciado. Ele espera aproveitar bem esse tempo único no Seminário Santa Teresinha para continuar crescendo no discernimento e buscando a vontade de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...