Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 26 FEV 2019 - 10H48

Formadores e promotores vocacionais se reúnem em Fortaleza

Entre os dias 16 e 20 de julho, formadores e promotores vocacionais da Congregação Redentorista se reuniram em Fortaleza (CE) para formação e partilha de experiências. Ao todo, trinta religiosos participaram do encontro. Este evento anual tem o objetivo de proporcionar uma visão geral sobre a formação dos futuros missionários redentoristas.

Todas as nove unidades redentoristas do Brasil se fizeram representadas. Além dos formadores e dos coordenadores da promoção vocacional, Pe. Rogério Gomes, conselheiro geral, Pe. Marcelo Conceição, presidente da Conferência Latino-Americana, e Pe. Geraldo Freire, responsável pela área da formação na União dos Redentoristas do Brasil (URB), também estiveram presentes.

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Nos últimos quatro anos, o grupo tem trabalhado elementos importantes para a formação de novos missionários e para a promoção vocacional como forma de estudo continuado. Entre os temas abordados, estão: dimensões humano-afetivas, dimensão comunitária da formação, fundamentação bíblica e espiritualidade.

Este ano, foi trabalhada a dimensão pastoral-missionária. Os religiosos refletiram sobre a pastoral como eixo integrador no processo formativo. Pe. Alfredo Viana, da Província do Rio, assessorou o grupo. Durante a semana, todos partilharam experiências e desafios da caminhada.

:: Oração Vocacional Redentorista

Em tempo de reestruturação da Congregação Redentorista, estes encontros se fazem ainda mais urgentes e necessários. Formadores e promotores vocacionais voltarão a se reunir em 2019, entre os dias 15 e 19 de julho, em Aparecida (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...