Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 10 JAN 2018 - 14H51

Jovens participam de semana intensa de convivência vocacional

“Vem e segue-me.” (Lc 5, 10)

Com o coração aberto ao convite do Senhor da Messe, 25 jovens participarão da Convivência Vocacional, última etapa do processo de discernimento e acompanhamento oferecido pela Congregação Redentorista. O encontro será realizado entre os dias 06 e 13 de janeiro, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).

Durante o período da Convivência, o vocacionado é convidado a refletir sobre sua missão no mundo. Segundo Ir. João Batista de Viveiros, Missionário Redentorista, esta é mais uma oportunidade do jovem aprofundar o seu discernimento vocacional e com maior segurança dar uma resposta positiva ao chamado de Deus.

:: Qual a sua missão neste mundo?

Além das atividades que favorecem a oração e o retiro pessoal, os jovens participam também de dinâmicas em grupo coordenadas por psicólogos, a fim de estimular o autoconhecimento e o trabalho em equipe. Há tempo reservado ainda para conhecer melhor a Congregação Redentorista e as frentes de atuação da Província de São Paulo, com visitas monitoradas ao Santuário Nacional, ao Memorial Redentorista, à Editora Santuário e à Rede Aparecida de Comunicação.

Pe. José Torres, CSsR
Pe. José Torres, CSsR
No mês de julho, vocacionados participaram do Retiro Vocacional.

Esta é uma etapa decisiva para os jovens e também para a Congregação Redentorista. “No final da Convivência, os participantes poderão ingressar em um dos nossos seminários ou poderão ser adiados, continuando o acompanhamento vocacional. Há ainda a possibilidade de serem orientados a retornar para suas comunidades e continuar a missão como leigos na Igreja e no mundo”, explica Ir. Viveiros.

O SIM decidido e corajoso destes jovens é muito importante para a Congregação do Santíssimo Redentor e para a continuidade da missão de testemunhar e anunciar a Palavra de Deus aos mais pobres e abandonados.

Calendário de encontros vocacionais 2018

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...