Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 06 AGO 2018 - 16H15

Jovens partilham experiências em encontro vocacional

Entre os dias 03 e 05 de agosto, o Seminário Santo Afonso acolheu mais um encontro vocacional. Ao todo, 22 jovens participaram da atividade organizada pelos Missionários Redentoristas. Em Aparecida (SP), durante os três dias de encontro, os vocacionados puderam conviver e rezar junto com outros companheiros da caminhada, além de conhecer melhor o Carisma e a Espiritualidade da Congregação Redentorista.

São Geraldo Magela foi tema de uma reflexão orientada pelo Ir. João Batista de Viveiros. Os jovens puderam conhecer a história deste santo irmão redentorista. Pe. Lucas Emanuel explicou ainda as principais diferenças entre a vida consagrada e a vida secular, permitindo que os candidatos compreendam melhor cada uma das vocações.

Em comunhão com toda a Igreja, o grupo celebrou as diversas vocações nos momentos oracionais, rezando e pedindo a Deus que envie mais operários para a Messe.

Leigos Redentoristas
Leigos Redentoristas
Junto com os Leigos Redentoristas, vocacionados participaram de Celebração Eucarística na capela do Seminário Santo Afonso.

Matheus Nascimento mora em São José dos Campos e participou pela quarta vez do encontro. O jovem de 19 anos acredita que hoje está mais preparado para responder ao chamado de Deus para viver uma vida missionária.

Em seu segundo ano de acompanhamento vocacional, Matheus aproveita estes momentos para se questionar sobre sua vocação. “Os encontros são bons para que não faça escolhas precipitadas na minha vida vocacional. Assim, se acertar em minha vocação viverei uma vida feliz”.

:: 49ª Semana Vocacional: Reze conosco pelas vocações!

Anualmente, a Pastoral Vocacional Redentorista da Província de São Paulo realiza uma série de encontros a fim de favorecer o discernimento e o amadurecimento vocacional dos jovens. Oportunidades para escutar, discernir, aprofundar e responder ao “Vem e Segue-me” de Jesus Cristo.

Clique aqui e confira a agenda completa de encontros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...