Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 16 ABR 2018 - 09H34

Missionários Redentoristas preparam encontros vocacionais

O mês de maio será de intensas atividades para a Pastoral Vocacional da Congregação Redentorista – Província de São Paulo, tempo escolhido para a realização dos encontros regionais. Os vocacionados serão acolhidos nas cidades de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Araraquara e Campinas.

Ao todo, mais de 150 jovens que já participam do processo de acompanhamento vocacional foram convidados para este momento de oração, formação e partilha. Eles têm entre 12 e 29 anos e mostraram interesse em conhecer mais profundamente a Missão Redentorista.

Thamara Gomes
Thamara Gomes

O encontro vocacional é uma oportunidade para esses jovens rezarem e conhecerem a vida religiosa, vivenciando mais de perto a Vocação Redentorista. Ao mesmo tempo, é propício também para que os Missionários Redentoristas percebam a motivação vocacional de cada um, expressa na história de vida desses vocacionados.

:: Como Deus chama?

A disponibilidade de cada um desses rapazes mostra que Deus não se cansa de chamar novos operários e enviá-los à Sua messe! O “vem e segue-me” de Jesus Cristo continua a ressoar no coração de tantos jovens corajosos, capazes de dizer SIM com alegria.

Os encontros são fundamentais para o discernimento da vocação. Ninguém ingressa em um seminário redentorista se não participa dos encontros vocacionais.

:: O que é ser um missionário?

Você está disposto a dar o seu sim a Jesus? Entre em contato conosco e inicie o acompanhamento vocacional.

Email: vocacional@a12.com
Tel: (12) 3105-2245

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
JOSE GONÇALVES DOS SANTOS comentou:

Gostaria de ser um missionário Redentorista. Eu já sou ministro da PALAVRA mas queria ser DIÁCONO.

respondeu:

José, ser Missionário Redentorista e Diácono são duas coisas diferentes. O Diácono é escolhido pelo Bispo ou por seu clero para exercer tal função. É muito importante que você converse seu pároco e peça orientações sobre os procedimentos para ser Diácono pois cada Diocese tem orientações específicas.
O Missionário Redentorista é um religioso, padre ou irmão, membro da Congregação do Santíssimo Redentor. Nós vamos entrar em contato com você, José, para entender melhor as suas dúvidas e orientá-lo.

Larissa comentou:

Uma dúvida que sempre tive é se os Missionários e Padres redentoristas têm salário? como vivem para o sustento pessoal? Que Deus os abençoe

respondeu:

Boa pergunta, Larissa! A Palavra de Deus afirma que todo trabalhador é digno de seu salário. E nós Redentoristas também vivemos do nosso trabalho missionário. O dinheiro que recebemos em todos os nossos trabalhos pastorais e missionários é colocado em um caixa comum e distribuído para as necessidades de nossas casas religiosas, para sustentar os nossos trabalhos. Por termos filantropia, parte dos valores que recebemos são destinados às obras sociais.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.