Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 22 DEZ 2017 - 14H52

Natal é Atitude


“Levantai vossa cabeça e olhai, pois a vossa redenção se aproxima!” (Sl 24) A esperança e a alegria inundam nossos corações no Natal. Esses mesmos sentimentos alimentam nossa alma e nos ajudam a tomar decisões que valerão por toda a vida.

A profecia de Isaías anunciando dias melhores indica também a vocação de cada um: preparar o melhor para Deus. Na festa do Natal, celebramos o SIM de Maria, a vinda de Jesus, e a vocação de cada um de nós também. Enquanto homens e mulheres cheios de vida, procuremos viver a experiência de Deus. Como cristãos, somos chamados a levar a Palavra do Senhor aos que vivem sem esperança, desanimados, tristes e que já não veem mais sentido para viver. Jesus nos pede para assumirmos a vocação cristã, e a agirmos em favor dos irmãos.

:: Espiritualidade do advento e a preparação para o Natal

Preparando-nos para sermos testemunhas da encarnação de Jesus Cristo, reafirmamos nosso compromisso de estar do lado do bem. Confiemos, então, no poder de Deus, nos colocando à disposição de sua vontade para termos coragem e discernimento para fazer tudo o que Ele nos pedir. “Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos e fazei-me conhecer vossa estrada!” (Sl 24)

Natal é atitude! Jesus nos convida a fazer parte do Reino de Deus. Vamos acolher de coração aberto o Redentor, e ficar atentos ao que Ele nos fala. “A graça de Deus se manifestou trazendo salvação para todos os homens.” (Tt 2, 11)

Celebremos com amor sincero o mistério profundo da encarnação! FELIZ NATAL!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...