Por Thamara Gomes Em Notícias

No Santuário Nacional, visite o Espaço Vocacional

Despertar o jovem para a questão vocacional e animá-lo a responder com coragem e compromisso o chamado que Deus são os objetivos do Serviço de Animação do Santuário Nacional de Aparecida. O espaço localiza-se no subsolo da Basílica, próximo à Casa do Pão e Sala das Promessas.

Foto de: Thamara Gomes

Serviço de Animação Vocacional do Santuário Nacional

Movimento intenso no espaço durante a 46ª Semana Vocacional, realizada no mês de agosto.

 

O missionário redentorista, Pe. José Roberto Luciano, é o agente vocacional responsável por coordenar as atividades no local. Ele conta com o auxilio de outros promotores vocacionais de diversas congregações do Vale do Paraíba para manter a Sala Vocacional a serviço dos romeiros.

O grupo oferece aos peregrinos um espaço acolhedor, momentos de oração e reflexão e ainda materiais gráficos das diversas famílias religiosas, com o intuito de levar o jovem a pensar sobre sua vocação.

Foto de: Luiz Antônio Carneiro

Ir. Eliana no Espaço Vocacional

Ir. Eliana Cruz orienta romeiros no
Serviço de Animação Vocacional.

Ir. Eliana Cruz pertence à congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino e procura estar sempre presente na Sala Vocacional do Santuário. Segunda a religiosa, os romeiros procuram orientações e conselhos, principalmente famílias e jovens.

“No Santuário Nacional passam pessoas de diferentes origens. È muito significativo ter um espaço vocacional em um Santuário tão conhecido e amado, isso valoriza a vocação e missão dentro da Igreja. È um local também de bênçãos e orações”, comentou a Mensageira.

O horário de maior movimento na Sala Vocacional é após as celebrações eucarísticas, período em que Pe. Luciano também procura dar a bênção dos objetos aos romeiros.

O Serviço de Animação Vocacional do Santuário Nacional funciona aos sábados e domingos, de 8h ao meio-dia, no subsolo da Basílica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...