Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 07 AGO 2019 - 13H11

O padre redentorista pode ser pároco?

Olívia Maria
Olívia Maria
Confira a resposta e qual a missão de um pároco!


No dia 04 de agosto a Igreja comemora o Dia do Padre e do Pároco. A diferença de um para o outro é que um pároco é um padre que tem uma responsabilidade de dirigente em uma paróquia. De repente, pode surgir uma dúvida, um padre redentorista pode ser pároco? Quem vai responder pra gente essa questão é o fráter Robério Santana, Missionário Redentorista.  Confira a resposta e qual a missão de um pároco! 

A vida religiosa é marcada fortemente pelo aspecto da comunidade, nos consagramos para viver e desenvolver a nossa missão juntos, sendo assim não assumimos a missão em nosso próprio nome, mas pela comunidade. Onde está um Redentorista, aí está representada toda comunidade.

Há muitas atividades que nós, enquanto religiosos, podemos desenvolver dentro da igreja. Podemos evangelizar através das missões, nos santuários, por meio dos meios de comunicações e muito mais. Dentre estas atividades há um importante campo de missão, que são as paróquias.

:: Qual a diferença entre IRMÃO e PADRE?
:: Qual a diferença entre frei, irmão e padre?
:: Qual a sua missão neste mundo?

Como sabemos, o trabalho paroquial é exigente e requer que haja um responsável que responda diretamente ao bispo e a todo o povo de Deus pela paróquia, e a esse padre nós chamamos de pároco. O Pároco é o pastor, que a exemplo de Cristo (Jo 10, 11), cuida do rebanho (Jo 10,15), apascenta e o conduz a Deus.

O missionário redentorista, sacerdote, também pode ser nomeado pelo seu superior como pároco de uma paróquia. Mas o Pároco Redentorista é convidado a desenvolver o seu ministério junto com sua comunidade religiosa. Ele, como primeiro animador, tem a missão de dar a paróquia um aspecto missionário, e em conjunto com os seus irmãos oferecer ao povo de Deus assistência de qualidade. Aquele que assumiu tal ministério, ao ser transferido, é nomeado outro pároco, como ocorreu normalmente nas dioceses.

Terminamos pedindo que a virgem, mãe da esperança, abençoe todos os nossos párocos e todas as nossas paróquias, para que elas sejam na terra um reflexo do Céu.

Fr. Robério Santana
Missionário Redentorista

8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...