Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 12 JAN 2018 - 09H46

Pe. Lucas Emanuel é o novo promotor vocacional em SP

A Pastoral Vocacional Redentorista começou o ano com uma novidade. Em 2018, o Pe. Lucas Emanuel vai integrar o time de promotores vocacionas da Província de São Paulo. O Pe. José de Lima Torres deixa a função após um ciclo de três anos. 

:: Fortes na Fé | Padre Lucas Emanuel partilha sua história como missionário

Ao lado do Ir. João Batista de Viveiros, Pe. Lucas estará em contato direto com os vocacionados redentoristas, orientando o acompanhamento vocacional destes jovens. Ele conhece bem o trabalho da Pastoral Vocacional pois já atuou como promotor quando ainda era juniorista.

Thamara Gomes
Thamara Gomes
Pe. Lucas Emanuel, CSsR

Lucas é natural de São José dos Campos (SP). Foi ordenado sacerdote em agosto de 2014. Em sua caminhada na Congregação Redentorista, foi formador no Seminário São Geraldo, integrou a equipe de Missões Populares e também o corpo diretivo da TV Aparecida. O Missionário Redentorista também era membro da comissão especial para juventude do Santuário Nacional e acredita que as experiências de trabalhos anteriores o ajudaram a perceber o perfil da juventude atual.

"Os jovens podem nos ajudar a evangelizar de um jeito novo e diferente. Como promotor vocacional, vejo a possibilidade de aprender bastante com eles e, buscando entender suas realidades de vida, poder ajudá-los a somar toda sua vitalidade à sua resposta ao chamado do Redentor, para que assim encontrem o sentido de suas vidas a felicidade!”

:: Por que o missionário não tem lugar fixo? 

Pe. Lucas deixou um recado aos jovens vocacionados:

"Acreditem no chamado que sentem no coração. Não tenham medo de dar uma resposta. Deus chama, seu chamado nos incomoda porque exige uma resposta, mas Ele não nos abandona. Se você sente o chamado de Deus em seu coração, procure entender, reze, busque orientação e dê sua resposta com segurança, porque o Deus que chama, também acolhe e capacita!"

A Pastoral Vocacional Redentorista agradece o carinho e o cuidado do Pe. Torres com os jovens vocacionados durante este período. S2

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
DANIEL DA SILVA SPASIDE comentou:

PARABÉNS, PADRE LUCAS EMANUEL , POR ESSA NOVA ETAPA, QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE, AJUDANDO NESTA, NOVA MESSE. FICO MUITO FELIZ POR PARTICIPAR EM 2015 COM O SENHOR, NO MEU PRIMEIRO ENCONTRO VOCACIONAL E COM O PADRE JOÃO PAULO E O IRMÃO VIVEIROS. UM GRANDE E FORTE ABRAÇO, PEÇO-LHE TAMBÉM MUITAS ORAÇÕES PARA TODA MINHA FAMÍLIA, QUE LHE DESEJA MUITA FELICIDADE E NOVAS CONQUISTAS NA CONGREGAÇÃO DO SANTÍSSIMO REDENTOR MISSIONÁRIOS REDENTORISTAS. FICO MUITO FELIZ!

RITA DE CASSIA SOUZA COELHO comentou:

Pe. Lucas que o senhor seja muito abençoado na sua missão de acompanhamento vocacional aos jovens, e continue sempre com suas palavras de amor catequizando todos nós como no programa bem vindo romeiros.

Michelle Samantha comentou:

Muita perseverança na caminhada desses jovens e ao Querido Pe. Lucas e Pe. Torres!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.