Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 15 OUT 2018 - 15H23

Pedi e recebereis

Rezar pelas vocações é um dever, um compromisso de todos os cristãos, pois se trata de um pedido de Jesus. No Evangelho de São Mateus (Mt 9, 36-38), está escrito:

“Vendo as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então Jesus disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita.”

:: Orações Vocacionais

A triste realidade que Jesus viu não acabou. Ainda hoje há muita gente excluída, abandonada e ferida, precisando de atenção, de carinho e de solidariedade. Basta ter um olhar de compaixão como o de Jesus para constatar esta realidade. A Messe continua grande e o número de operários continua pequeno para atender tamanha necessidade.

Por isso, devemos continuar a pedir. Pedir com fé, pedir individualmente, pedir em família, pedir em comunidade, pedir com perseverança.

shutterstock
shutterstock

Como pedir?

Existem muitas maneiras. Uma delas é rezando. Rezar para que o Senhor da Messe mande mais gente comprometida com o anúncio da Palavra, com a vivência da fé na comunidade, com a prática da justiça e da verdade. Rezar também pela perseverança e fidelidade daqueles e daquelas que já foram chamados e já estão servindo nas comunidades.

Toda oração feita com fé e confiança, toca o coração de Deus.

Que tal criar esse hábito de rezar pelas vocações?

Certamente, se pedirmos seremos atendidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...