Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 20 MAR 2018 - 11H01

PV apresenta proposta para formação de equipe vocacional paroquial

Com o objetivo de partilhar as ações traçadas para o ano de 2018, a Pastoral Vocacional Redentorista convocou os agentes vocacionais da Província de São Paulo para a primeira reunião do ano. O encontro aconteceu no último domingo (18), na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na capital paulista.

Lideranças de comunidades, paróquias e grupos afiliados estiveram presentes, entre religiosos, formandos e leigos. A criação de uma pastoral vocacional nas comunidades e paróquias redentoristas foi um dos principais assuntos da reunião. Pe. Lucas Emanuel e Ir. João Batista de Viveiros apresentaram um plano de ação para impulsionar a formação dessa equipes.

Thamara Gomes
Thamara Gomes
Agentes Vocacionais da Província de São Paulo

O encontrou contou ainda com a presença do Pe. Inácio de Medeiros, Superior Provincial. Ele lembrou que a Pastoral Vocacional é uma prioridade real da Congregação Redentorista hoje. Além disso, o religioso destacou a busca pela Cultura Vocacional como desenvolvimento de uma consciência coletiva que vai condicionar e determinar atitudes e ações nos próximos anos. E isso depende da responsabilidade de cada confrade, de cada leigo, de cada estudante.

“Eu não posso mais deixar o trabalho de promoção apenas para a Pastoral Vocacional. A missão deles é coordenar os esforços. Mas cada um é responsável por fazer e ser essa promoção vocacional com sua vida e o seu testemunho. A Cultura Vocacional não está no nível do agir, mas do ser”.

:: A missão dos leigos na Igreja

O grupo de agentes vocacionais da Província de São Paulo voltará a se encontrar no mês de agosto para partilhar sobre o andamento das propostas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...