Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 29 ABR 2020 - 10H35

Redentoristas celebram reinauguração do Seminário São Clemente

A sabedoria edificou sua casa e pôs a mesa. (Pr 9,1)

Este foi o tema escolhido para a reinauguração das instalações do Instituto Filosófico São Clemente de Campinas, na última quarta-feira (17), quando realizou-se a cerimônia de bênção do espaço físico, seguido de um jantar festivo em que  os convidados puderam usufruir da nova estrutura e celebrar esta conquista.

O Instituto Filosófico São Clemente, popularmente conhecido como São Clemente I, acolhe os formandos da etapa do postulantado que cursam Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Atualmente, residem 14 seminaristas, sendo 9 postulantes do 1°ano e 5 postulantes do 2° ano, tendo como o formador responsável Padre Arcanjo Valdivino Santos C.Ss.R. Reside neste prédio também, integrando a comunidade religiosa, o pároco da Paróquia Santo Afonso, Padre. Jerônimo Colombo, o Diretor do curso de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Padre Edvaldo Manoel de Araújo, e o Padre Maciel Pinheiro que é estudante e auxilia em diversas atividades.

A reforma

As obras e adequações melhoria iniciaram-se em abril de 2018, quando a maioria das coisas de utilidade do dia a dia foram levadas para o seminário São Clemente II (pré-noviciado), que fica próximo ao São Clemente I. Dias de trabalhos árduos dos seminaristas, padres e funcionários para que tudo fosse colocado no lugar e pudesse ser utilizado durante o tempo da reforma. Diariamente, os seminaristas tinham que se deslocar para o Seminário São Clemente II para tomar o café da manhã, almoçar e jantar. O quebra-quebra e a poeira diária tiveram que ser ignoradas para não atrapalhar os estudos e afazeres do cotidiano.

Assim que as obras foram chegando ao fim, mais trabalhos apareceram, como a missão de voltar todas as coisas a seus  devidos lugares. A reforma foi finalizada no dia 15 de outubro, e dois dias depois, a comunidade formativa e religiosa estava reunida com diversas casas de formação, o provincial, Pe. Inácio de Medeiros, confrades, oblatos e amigos para pedir as bênçãos de Deus e o auxílio de São Clemente para o futuro.

:: Conheça a história de São Clemente Maria Hofbauer

Assim como o trecho bíblico escolhido, que nosso instituto seja a casa da sabedoria, acolhida, de oração, partilha e escuta. Que todos por aqui passarem sintam a presença de Jesus, o Cristo Redentor!

Viva São Clemente Maria Hofbauer!

José Augusto Lima
Postulante - Congregação do Santíssimo Redentor

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...