Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 28 MAR 2018 - 15H11

Religiosos e leigos iniciam preparação da 49ª Semana Vocacional

A Pastoral Vocacional Redentorista deu início, na última quinta-feira (22), aos preparativos para a 49ª Semana Vocacional, que será realizada entre os dias 19 e 26 de agosto. Missionários Redentoristas, religiosos e leigos se reuniram no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), com o objetivo de definir a temática do evento que envolve duas grandes frentes: Santuário Nacional de Aparecida e meios de comunicação.

Thamara Gomes
Thamara Gomes

Em comunhão com o que a Igreja propõe para este ano de 2018, especialmente através do Sínodo dos Bispos, a 49ª Semana Vocacional também voltará suas atenções para a juventude. O tema geral que guiará as atividades durante o período será ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’. Três assuntos importantes que também são a base de reflexões para o debate dos padres sinodais.

Como lema, a equipe escolheu uma passagem do Evangelho segundo João: “Eu vos escolhi” (cf. Jo, 15, 16). O texto lembra que cada cristão é chamado a seguir Jesus Cristo mais de perto. Deus escolhe e capacita cada um para uma missão diferente em seu Reino, seja como família, como religiosos e religiosas, como sacerdotes ou leigos.

:: Confira a mensagem do Papa Francisco pelo Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

A Semana Vocacional acontece anualmente com o objetivo de favorecer a reflexão e o despertar vocacional de homens e mulheres através da Rede Aparecida de Comunicação e também dos romeiros no Santuário Nacional.

A equipe de organização da Semana Vocacional voltará a se reunir no mês de abril para dar sequência à organização do evento.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...