Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 20 AGO 2018 - 08H20

Romeiros e religiosos celebram o início da Semana Vocacional

Neste domingo (19), romeiros, religiosos e sacerdotes celebraram a abertura da 49ª Semana Vocacional, no Santuário Nacional de Aparecida. A juventude também se fez presente para lembrar outros jovens sobre a importância do discernimento da vocação e da missão de cada cristão na Igreja.

Pe. João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional, presidiu a celebração eucarística e fez questão de lembrar os religiosos e religiosas que entregam suas vidas a Deus e, com todas as suas mazelas e fragilidades, deixam suas famílias e se consagram a uma causa, um carisma, uma missão.


Como disse Pe. João Batista em sua homilia, este é um domingo de alegria. Alegria por poder celebrar os 40 anos da restauração da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, alegria por enxergar a vitalidade da Vida Religiosa e também por dar início a mais uma Semana Vocacional, neste ano tão especial para os jovens cristãos do mundo inteiro.

O Missionário Redentorista ainda deixou um recado para a juventude:

"Vale a pena consagrar a vida a Deus, vale a pena gastar os seus dias por uma causa, vale a pena viver em comunidade, vale a pena partilhar seus bens, ser obediente. A vida religiosa vale a pena! Assim como vale a pena ser pai, ser mãe. Se Deus te chama pra isso, não tenha medo! Se Deus está te chamando, com certeza ele não vai te deixar sozinho."

Na segunda-feira (20), às 9h, a celebração eucarística será dedicada à Vocação Humana, lembrando a vida como presente de Deus. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...