Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Vocacional Atualizada em 28 MAI 2018 - 14H44

Seminário São Geraldo

O Seminário São Geraldo Magela forma jovens para serem Irmãos Missionários Redentoristas, operários para a messe do Senhor, evangelizadores para a Igreja, no serviço aos irmãos e irmãs.

Até o início de 2012, a casa se localizava em Potim (SP). Há pouco tempo se instalou em Sorocaba (SP).As atividades dos Irmãos, além das obrigações religiosas, podem ser técnicas ou profissionais em diversas áreas, conforme as aptidões de cada um, mas principalmente levando em conta o Carisma da Congregação Redentorista.


Seminário São Geraldo, em Sorocaba (SP).

Todos os candidatos a Irmão devem cursar pelo menos o ensino médio, e aqueles que quiserem, farão também estudos superiores.

A missão dos formadores do seminário é possibilitar aos candidatos uma profunda vivência cristã em comunidade para discernirem bem a vocação.

A formação, vocacional e acadêmica (estudos), visa facilitar o desempenho de funções nas comunidades onde  os vocacionados estiverem. 

O Seminário São Geraldo Magela é para o jovem que deseja construir um mundo novo como quis Jesus; para quem sonha com mais justiça e respeito, um mundo pensado por Deus.O grupo de seminaristas e irmãos é fortalecido a cada dia pela graça de Deus. O discernimento vocacional se dá através da oração, do estudo, do trabalho, do esporte, da convivência comunitária e de atividades pastorais.

Dessa forma, cada um responde com consciência e generosidade ao Chamado de Deus. 

Localização: Avenida Manoel de Camargo Sampaio, 1146 - Vila Helena. Sorocaba-SP.
Tel: (15) 3223-2363

12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Vocacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.