Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa acompanha situação dos cristãos sequestrados na Síria

O Papa Francisco segue com “atenção” a situação dos cristãos sequestrados e dos que foram obrigados a deixar as suas casas na Síria, perante o avanço dos jihadistas do autoproclamado "Estado Islâmico".

O representante diplomático da Santa Sé em Damasco, dom Mario Zenari, revelou à Rádio Vaticano que o Papa, atualmente em retiro nos arredores de Roma, tem sido “continuamente informado” sobre a situação e se tem mostrado “em sintonia com o sofrimento da população, dos cristãos em particular”.

igrejas na Síria

Cerca de mil famílias abandonaram, desde a última segunda-feira, 23, as suas aldeias na província de Hasakeh, na fronteira com a Turquia, de acordo com a organização 'Human Rights Network Assyrian', sediada na Suécia.

Pelo menos 220 cristãos foram raptados por combatentes do Estado Islâmico em três dias de ofensiva no nordeste da Síria, assinalou um balanço atualizado feito hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Os Estados Unidos e as Nações Unidas condenaram os sequestros dos cristãos e pediram a libertação dos reféns.

Em contato com a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, o arquimandrita Emanuel Youkhana, da Igreja Assíria do oriente, que coordena o auxílio às comunidades cristãs na região, confirmou “a captura” de “24 famílias de Tel Gouran, 34 famílias de Tel Jazira, e 14 combatentes curdos (12 homens e duas mulheres) de Tal Hormizd.

O prelado adiantou ainda que todos eles foram “levados para a aldeia sunita de Um Al-Masamier” e pelas informações que chegam que “continuam vivos, tendo sido separados os homens das mulheres”.

Dom Emanuel Youkhana frisou, neste contato telefônico, a importância da difusão deste “desastre” para a “consciencialização pública” da comunidade internacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...